Uma Vida de Jesus

de Shusaku Endo

editor: Edições Asa, abril de 2002
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
"Uma Vida de Jesus" não é uma biografia, já que uma biografia, no sentido moderno do termo, seria impossível de escrever. Mas não é também um relato ficcionado: embora se sinta livre para especular acerca das motivações de Jesus e dos seus discípulos, Shusaku Endo não afirma nada para além daquilo que os Evangelhos contêm.
Endo – um dos mais destacados romancistas contemporâneos japoneses – escreveu-o para os seus compatriotas não-católicos, num esforço para explicar quem foi Jesus e dar a conhecer os ideais pelos quais se bateu. O resultado é uma obra que escapa aos limites das culturas e das línguas, uma história intemporal, tão estimulante para nós como o terá sido para aqueles que a ouviram nos tempos do Novo Testamento.

Uma Vida de Jesus

de Shusaku Endo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724131016
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789724131016
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Shusaku Endo

Considerado um dos mais refinados escritores do século XX, Shusaku Endo (1923-1996) escreveu a partir da perspetiva fora do comum de ser japonês e católico. Nascido em Tóquio, foi batizado aos 12 anos, numa altura em que os cristãos representavam menos de 1% da população japonesa. Formou-se em Literatura Francesa, pela Universidade de Keio, e estudou durante algum tempo em Lyon como Bolseiro do governo japonês. O seu estilo de escrita tem sido sucessivamente comparado ao de Graham Greene, que aliás o considerava um dos maiores escritores do século XX. De entre as suas obras mais representativas, além de Rio Profundo, destacam-se também O Samurai e Silêncio, adaptado ao cinema por Martin Scorsese. Shusaku Endo foi galardoado com os mais importantes prémios literários do seu país – entre eles o Prémio Noma, atribuído a O Samurai –, e por diversas vezes apontado para o Prémio Nobel de Literatura.

(ver mais)
Rio Profundo

Rio Profundo

10%
Dom Quixote
18,80€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Samurai

O Samurai

10%
Dom Quixote
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis