10% de desconto

Uma Verdade Simples

de Jodi Picoult

Livro eBook
editor: Bertrand Editora, março de 2018
Um crime terrível abala a calma pitoresca de uma comunidade amish
A descoberta de um bebé morto num celeiro dos amish abala profundamente a comunidade. Mas a investigação policial conduz a uma descoberta mais chocante: há provas circunstanciais que sugerem que foi Katie Fisher, uma jovem amish solteira de dezoito anos, que se julga ser a mãe do bebé, que lhe tirou a vida. Quando Ellie Hathaway, uma advogada desiludida da grande cidade, chega a Paradise, na Pensilvânia, para defender Katie, dá-se um choque entre as duas culturas e, pela primeira vez na sua carreira fulgurante, Ellie enfrenta um sistema de justiça muito diferente do seu.

Mergulhando profundamente no mundo daqueles que vivem uma «vida simples», Ellie terá de chegar a Katie. E, ao desvendar uma morte complexa, Ellie é obrigada a olhar também para dentro de si, para confrontar os seus medos e desejos quando um homem do seu passado entra de novo na sua vida.

«Um drama repleto de suspense, com camadas densas.»
People

«Cativante e com grande impacto.»
Entertainment Weekly

«Picoult é mestre na arte de contar histórias.»
Houston Chronicle

Uma Verdade Simples

de Jodi Picoult

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722535076
Editor: Bertrand Editora
Data de Lançamento: março de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 234 x 32 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 480
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722535076
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Uma verdade simples

Leandra

Um livro que nos prende desde o início. Uma cultura diferente onde toda a trama de passa. Leitura fácil. História bonita, sempre sem sabermos o final até às últimas páginas. O tema central é sempre o amor. Cativante. Recomendo vivamente a sua leitura.

e e e e e

Os ingredientes certos para uma receita de sucesso!

Marta Segão

Gostei desta história por ter vários ingredientes diferentes: - o primeiro é conhecer um pouco da cultura dos Amish, e do seu modo de vida - o segundo é uma abordagem ao estudo do Paranormal e dos ditos "fantasmas" que muitas pessoas dizem ver - tem mistério - tem também a parte jurídica, para quem gosta dos duelos entre acusação e defesa - e tem romance, como não poderia deixar de ser.

e e e e E

inquietação

ana

um crime numa comunidade amish é o ponto de partida para mais ima aventura a que Jodi ja nos habituou com algum suspense e misterio simultanea a procura de si ptopria

e e e e e

Afinal o que significa pertencer às Pessoas Simples?

Daniela M.

Como já é hábito, Jodi Picoult explora temas controversos e polémicos. Desta vez, a autora leva-nos ao seio da Comunidade Amish, uma comunidade feita de Gente Simples, onde Deus é o único juiz. Quando Katie é acusada de homicidio, esta comunidade tão discreta é alvo de escrutinio, sendo as suas crenças, valores e ideais, colocados em causa. Segundo os Amish, cometer homicidio vai contra todas as suas regras. Contudo, até onde estamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos e não os perder? Será que ser Amish significa não pecar? Um livro muito bem escrito, onde é possivel aprender mais sobre este grupo religioso tão singular.

e e e e e

Muito bom.

Cláudia Santos

Muito bom. Leitura acessível e interessante. Uma boa história muito bem contada. Recomendo sem qualquer dúvida.

e e E E E

Monótono

Susana Freitas

Este é o pior livro da autora que li. Não recomendo.

e e e e e

Emocionante!!!!

A.M

Uma verdade simples! Um livro completamente emocionante, o final é imprevisivel! Surpreendeu-me completamente! Muito bom!

e e e e e

Grande livro

https://livrosgosto.blogspot.com/

Jodi Picoult é definitivamente uma autora de que eu gosto particularmente. Este seu último livro, Uma verdade simples, vem provar a forma didática, mas bastante interessante como a autora desenvolve os seus livros. Numa comunidade Amish é descoberto o cadáver de um recém-nascido, sendo que a jovem suspeita pelo crime não admite sequer que tenha estado gravida. Katie Fisher faz parte desta comunidade e é alguém que interiorizou as regras do grupo a que pertence e pretende viver segundo elas. Quando se vê envolvida neste processo vai ter a ajuda de Ellie Hathaway, uma advogada que está a viver na casa da tia de Katie (banida daquela sociedade por se ter apaixonado por alguém que a ela não pertencia) e que, desiludida com a grande cidade, e com a pessoa com quem vivia, vai para descansar e se recompor emocionalmente. As duas mulheres acabam por se unir por necessidade e o leitor assiste às diferenças entre o ‘nosso’ mundo e vida ‘simples’ dos Amish. Assim se constroem 477 páginas de puro prazer, em que não conseguimos parar de ler e de consciencializar as diferenças entre as duas comunidades. Não vou falar sobre a forma superior como Jodi Picoult utiliza a escrita para expôr as suas ideias, pois já várias vezes a referi e acho que hoje em dia ninguém dúvida da mesma. Mas este livro consegue ainda ser superior, visto que alia a tudo o que já sabemos que vamos encontrar (assunto polémico e difícil, cenas de tribunal, …) um aspeto didático pela forma como nos é dado a conhecer um modo de vida que, não sendo igual ao nosso, tem regras e princípios bem definidos, respeitados pelos seus seguidores. A história tem um fio condutor bastante bem delineado, não deixando nunca de ser, nos momentos certos, surpreendente. Embora o final não tenha sido uma novidade (era uma das minhas suspeitas) não deixa de estar muito bem construído e a forma como nos é revelado está muito bem escrita.Trata-se, pois, de um livro que recomendo a toda a gente, sem qualquer dúvida. Quero agradecer à Maria João da Biblioteca da João e à Barbara Rodrigues do The Life of a Bookcatcher pela agradável forma como leram este livro comigo. Meninas obrigada e espero que tenhamos oportunidade de fazer mais leituras conjuntas.

e e e e e

Uma verdade simples

carla nunes

Como sempre, e em todos os livros desta autora, há uma vontade imensa de chegar ao fim do livro. É daquelas leituras que devoramos! Mais uma fantástica obra que me cativou do início ao fim! A cultura que desconhecia, o enredo, o final...fantástico!

e e e E E

Não é dos melhores...

Ana

Ora bem sendo 100% fã de Jodi início a leitura das suas obras quase sempre com muitas expectativas de modo que quando algum fica abaixo, é uma desilusão. E a verdade é que fiquei um bocadinho desiludida com este livro. Gostei do conceito, mas fiquei desapontada com a execução do enredo, bem como com a escrita. As primeiras 200 páginas enrolam muito, ficava saturada da leitura em determinadas alturas era como se estivesse a ler as mesmas cenas repetidamente, o que me fez pausar o livro mais vezes do que o normal... A melhor parte deste livro é sem dúvida a pesquisa realizada pela autora. A vida dos Amish, a sua maneira de ver o mundo, a sua fé religiosa inabalável, a ênfase na conformidade e inclusão, é tudo muito bem retratado. A autora, deu-nos um vislumbre equilibrado de ambos os prós e contras deste estilo de vida, como diferentes indivíduos Amish interpretam e respondem às suas crenças unificadas e o que é esperado deles. Este foi realmente o ponto mais forte no livro. Como sempre Jodi fez um bom trabalho de casa. Quanto ao final, não fiquei muito admirada, ja o esperava muito antes de lá chegar, mas gostei de "trabalhar" ao lado das diferentes personagens ao longo do livro para desvendar o mistério. Se é o melhor livro da autora? Não, de todo. Mas não deixo de recomendar a sua leitura especialmente a quem tiver curiosidade e quiser saber um bocadinho mais sobre esta cultura e estilo de vida tão diferente da que estamos acostumados ;)

e e e e e

Fantástico!

Joana

Mais um livro fantástico desta autora. Quando começamos uma leitura de um dos seus livros, conseguimos termina-la com um maior conhecimentos de lados diferentes do tema, de histórias, factos, épocas e culturas. Adorei conhecer o mundo Amish pelos seus olhos! Sem duvida que uma das melhores contadoras de histórias!

e e e e e

Enternecedor

anf

Jodi Picoult é verdadeiramente uma extraordinária contadora de histórias. Fá-lo com uma liguagem simples, de fácil leitura e com a particularidade de abordar, em cada um dos seus romamances, um universo social diferente. Desta vez, é a comunidade amish e a história que nos conta é simplesmente apaixonante e enternecedora. Muito bom. Vale a pena ler.

e e e e e

Excelente

Paula Pereira

Mais um livro ao estilo da autora, como sempre um livro com uma história emocionante. Desta vez Jodi leva-nos a conhecer a cultura do povo Amish, um livro a não perder.

e e e e e

Simplesmente arrebatador!!!

Maria José Rosado

Como de costume esta autora transporta-nos para uma história arrebatadora e emocionante, com personagens que nos prendem até à última página e com a descrição e aprendizagem de uma cultura que se torna muito interessante de conhecer e compreender.

e e e e e

Excelente leitura

Elisabete Lourenço

Tenho todos os livros desta escritora, adoro ler os seus livros, pois muitas é a maior parte das vezes, os seus livros são baseados em fatos reais. Para além disso revejo-me muitas vezes na sua escrita. Ao ler os seus livros, já ri, já chorei. É sempre um misto de emoções, ter o poder de entrar no livro, mas isso também se deve à forma da escrita e de como é escrito, e também da forma como se lê. Sem dúvida, recomendo ¿

e e e e e

Uma verdade simples

Ângela Rodrigues

Uma historia emocionante , recheada de grande carga emocional que nos prende do principio ao fim , ao grande estilo desta autora.

e e e e e

Perfeito, como sempre

@sandramachado.livromente

Há autores que dispensam apresentações. Classificados a tão elevado nível que ler uma sinopse é mera curiosidade, a sua leitura é garantida assim que passam as ideias ao papel. Assim é Jodi Picoult. Comigo pelo menos e suspeito que com tantas outras pessoas como eu. Jodi aborda um tema diferente em cada livro. É maioritariamente atraída por temas controversos e polémicos tendo o dom (e que dom!) de nos por a pensar pelos dois lados da fronteira. Fico sempre assoberbada pela dimensão da sua escrita que revela inquestionavelmente um profundo e irrepreensível trabalho de pesquisa e após uma leitura ficamos tremendamente ricos de conhecimento, de uma outra vida que nunca tínhamos visto ou sequer pensado, mas que garantidamente vamos ver com outros olhos. Desta vez abordou um crime numa comunidade Amish e andamos toda a narrativa a hesitar para que lado havemos de pender porque nada é absoluto e uma verdade por vezes tem muitas facetas. Este livro já foi escrito há uns anos apesar de apenas agora ter sido traduzido e eu já não me recordava que as passagens pelo tribunal eram comuns em livros mais antigos da autora. Nesta leitura voltei a recordar e a reconhecer que essas passagens, as argumentações e a luta judicial são, entre muitos, os pontos fortes destas histórias. Adorei, mesmo sentindo tremendo desconforto pelas opções de vida destas comunidades e mesmo reconhecendo que há imensas religiões que apesar de viverem em mundos civilizados, adotam procedimentos igualmente arcaicos. Recomendo para lá de muito!

Jodi Picoult

Jodi Picoult, uma das romancistas mais populares da atualidade, nasceu em 1966, em Long Island, Nova Iorque. Licenciou-se em Escrita Criativa pela Universidade de Princeton – Picoult foi eleita como uma das dez mais influentes antigas alunas, numa lista que conta com personalidades como Michelle Obama ou Jeff Bezos – e obteve, depois, o grau de Mestre em Educação pela Universidade de Harvard. Autora bestseller nº 1 do New York Times, os seus romances encontram-se traduzidos para trinta e quatro línguas, em trinta e cinco países – e muitos deles adaptados ao cinema. Com uma vasta bibliografia, Picoult foi galardoada com diversos prémios, dos quais destacamos o New England Bookseller Award for Fiction, o Lifetime Achievement Award for Mainstream Fiction, atribuído pela Romance Writers of America, o Alex Award, atribuído pela Young Adult Library Services Association, e o Sarah Josepha Hale Award.

(ver mais)
Mel, Louco Mel

Mel, Louco Mel

10%
Editorial Presença
21,51€ 23,90€
portes grátis
Frágil

Frágil

10%
Bertrand Editora
20,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Sereia de Brighton

A Sereia de Brighton

10%
Porto Editora
18,85€ 10% CARTÃO
portes grátis
A amiga

A amiga

10%
Porto Editora
18,85€ 10% CARTÃO
portes grátis