Uma Primavera em Itália

de Abel Salazar

editor: Campo das Letras, abril de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
"(...) Uma Primavera em Itália pouquíssimo tem de cronístico nem poderia servir como roteiro. São impressões, aliás análises das impressões, se assim se pode dizer. Em vez de adoptar logo um modo descritivo, Abel Salazar centra-se na sensação retida, secundariamente surgindo as descrições que substanciam os resultados sensoriais. (...) É uma abordagem «cromática», geral, dos cenários, brevissimamente se insinuando pormenores analíticos. (...) Torna-se mais informativo quando trata de arte, mas mesmo então sobretudo avalia mais do que apresenta roteiro descritivo.(...)"

do Prefácio, Luís Prista

"Promover a edição da obra de Abel Salazar é contribuir para repor uma das mais vigorosas demonstrações da memória cultural portuguesa. (…)
A Associação Divulgadora da Casa-Museu Abel Salazar e a editora Campo das Letras cumprem, assim, o dever cívico de difundir uma parte fundamental do legado que o Mestre nos deixou, como processo de referenciar, perante as novas gerações, a excepcional dimensão da sua personalidade."

Nuno Grande

Uma Primavera em Itália

de Abel Salazar

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726107347
Editor: Campo das Letras
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 240 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789726107347
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Abel Salazar

Abel Salazar nasceu em julho de 1889. Concluiu o Curso de Medicina com a classificação máxima de 20 valores e, 1915. Foi, com apenas 30 anos de idade, Professor Catedrático da Faculdade de Medicina do Porto. Criou o Instituo de Histologia onde realizou um excecional trabalho de investigação, sendo os seus estudos publicados mas mais prestigiadas revistas cientificas internacionais. Além de médico e cientista, revelou-se como um notável pintor e escultor, pensador e escritor. Como Pintor, Abel Salazar espelhou na sua obra uma grande atração pelas mulheres anónimas de trabalho heroico e árduo, reflexo da consciência social do seu tempo. A sua atração pelo povo reflete bem a sua atitude solidária com os mais desfavorecidos que procurou sempre valorizar e exaltar.

(ver mais)
Paris em 1934

Paris em 1934

20%
U.Porto Press
17,60€ 22,00€
portes grátis