adicionar à lista de desejos
Uma Conversa no Quai Voltaire
Editor:
Livraria Civilização Editora, Janeiro de 2007 ‧
ver detalhes do produto
SINOPSE
Artista, aventureiro, cortesão de Luís XV e amigo de Napoleão, Vivan Denon é uma das figuras mais importantes da História da Arte Francesa, e tem o seu nome gravado numa das entradas do Museu do Louvre.
Baseado na vida de Vivan Denon, este é o relato de um período único na História que vai desde a Revolução Francesa, passando pela corte de São Petersburgo, até ao Egipto onde Napoleão planeou a batalha do Nilo.
Coleccionador, aventureiro e artista, Vivan Denon foi um jovem cortesão de Versalhes que viveu durante a Revolução Francesa e percorreu o Egipto com Napoleão. Conhecia todas as figuras importantes da época, como Maria Antonieta, Voltaire, Robespierre, Catarina a Grande e vários artistas, e encontrou a fama sem a procurar, arriscando a vida e a felicidade numa busca interminável, um amor com arte.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
"Não é só uma história de mistério, é também um drama emocional. …um romance histórico extraordinário" - Independent on Sunday
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789722624619 |
| Editor: | Livraria Civilização Editora |
| Data de Lançamento: | Janeiro de 2007 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 153 x 233 x 38 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 328 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789722624619 |