Um Terrível Verdor

de Benjamín Labatut
Editor: Elsinore, Janeiro de 2020 ‧
«O pior aspeto daquela concentração de massa não era o modo como alterava o espaço, nem os invulgares efeitos que provocava no tempo: o verdadeiro horror — disse-lhe — era o facto de a singularidade ser um ponto cego, fundamentalmente incognoscível. Como a luz não era capaz de sair desse lugar, nunca conseguiríamos vê-la com os nossos olhos. Mas tão-pouco poderíamos entendê-la com a nossa mente, uma vez que, na singularidade, a lógica matemática da relatividade geral deixava de ser válida. A Física perdia todo o sentido.»

Poderá a resolução das equações de Einstein levar à contemplação de um abismo inimaginável para a mente humana?
Ou a descoberta de uma fórmula salvar a Humanidade da fome e, ao mesmo tempo, servir como uma das mais diabólicas armas de destruição do nazismo?
Poderá o sonho do absoluto conduzir ao mais terrível dos pesadelos?

Em quatro magistrais relatos, cruzando ficção e realidade, História e Ciência, esperança e terror, Benjamín Labatut compõe um verdadeiro labirinto literário através da vida de físicos, matemáticos e astrónomos, de personalidades esquivas e excêntricas, indivíduos sempre entre o génio e a loucura que, para o bem e para o mal, revolucionaram e moldaram o século XX, marcando o momento em que a Humanidade deixou, finalmente, de entender o mundo.

Um Terrível Verdor

de Benjamín Labatut

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896687960
Editor: Elsinore
Data de Lançamento: Janeiro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 234 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896687960

Ensaio sobre Prometeu

Ajmcs

Mistura de ficção e realidade, o autor explora a relação entre a ciência e o seu impacto na sociedade através de um série de biografias sobre cientistas célebres e as suas descobertas. Fascinante e perturbador.

SOBRE O AUTOR

Benjamín Labatut

Benjamín Labatut nasceu em Roterdão, em1980. Cresceu em Haia e Buenos Aires, e, com doze anos, mudou-se para Santiago, no Chile. O seu primeiro livro, um conjunto de contos intitulado La Antártica empieza aqui, recebeu o Prémio Caza de Letras, em 2009, pela Universidad Nacional Autónoma de México, e, em 2012, o Prémio Municipal de Literatura de Santiago. Um Terrível Verdor, publicado em 2020 e traduzido em mais de trinta línguas, foi finalista do International Booker Prize e do National Book Award, em 2021, consagrando Labatut como um dos autores mais relevantes da atualidade.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU