10% de desconto

Um Grito de Socorro

de Angélica Matias

editor: Chiado Books, junho de 2017
Um Grito de Socorro é uma obra original de Angélica Matias que mostra que pensar demasiado pode conduzir a uma morte lenta e dolorosa. Eva Rodrigues, a protagonista, pensou demasiado. Eva rodrigues sofreu e, no final, morreu.

A morte inesperada de Wilczgórski é crucial sendo que nas ações da protagonista é visível a influência que este exercia nela. Wilczgórski, nos seus últimos dias, apenas mostra prazer quando do seu lado tem os seus Chesterfield o que constitui uma crítica à sociedade que apenas sente gozo quando alimenta os seus vícios — mesmo que estes estejam intimamente ligados à morte. É a morte que une as personagens na sua totalidade sendo que uns morrem socialmente, outros fisicamente e outros psicologicamente, mas todos, sem exceção e querendo ou não, morrem.

Um Grito de Socorro é uma crítica e assim deverá ser visto — como um grito. Será que Eva apenas provou aquele que seria o fruto proibido porque fora encantada pela serpente e por só viveu e ganda ou será que durante toda esta grande analepse Eva esteve ciente do que fazia e acontecia? Eva definitivamente que morreu, mas quantas vezes e porquê? Talvez porque fizesse parte da sua vida — ou talvez porque morrer é o desígnio.

Um Grito de Socorro

de Angélica Matias

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895204649
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: junho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 218 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 96
Tipo de produto: Livro
Coleção: Viagens na Ficção
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789895204649
Angélica Matias

Angélica Matias nasceu em Leiria a 17 de Dezembro de 2000, no entanto mudou-se para Lisboa quando ainda nem um ano tinha e aí permanece até aos dias de hoje.

Possuindo uma vasta lista de interesses da qual se destaca o seu fascínio quase patológico pela escrita, Angélica detém também um certo encanto pela música. Atualmente vive apenas com a sua mãe e está prestes a acabar o ensino secundário na área de Línguas e Humanidades.

Mostra-se sem certezas absolutas relativamente à sua carreira profissional, mas promete dedicar parte do seu tempo à escrita já que esta é mais do que o seu conforto, é o seu refúgio.

(ver mais)
Putas & CupCakes

Putas & CupCakes

10%
Chiado Books
12,00€ 10% CARTÃO
A Era de Ouro da Humanidade

A Era de Ouro da Humanidade

10%
Chiado Books
14,00€ 10% CARTÃO