10% de desconto

Um Futuro para o Socialismo Marxista

de John E. Roemer

editor: Gradiva, outubro de 2017
VENDA O SEU LIVRO i
John E. Roemer, um dos nomes sonantes do autodenominado marxismo analítico, aplica o estilo de filosofia sóbrio, argumentativo e logicamente disciplinado à recuperação das ideias de Marx que, em seu entender, continuam a fazer todo o sentido. Para os marxistas analíticos, a queda do muro de Berlim não derrubou o marxismo. Mas as experiências marxistas inequivocamente falhadas obrigam, em seu entender, a rever profundamente o próprio marxismo. De um modo geral, estes filósofos analíticos abrem mão de uma parte importante do marxismo original, nomeadamente da sua teoria determinística da história, marcada pela dialéctica da luta de classes, aproveitando sobretudo a perspectiva moral de Marx e a sua noção de justiça social. Um livro para ser lido por qualquer pessoa que faça questão de estar informada sobre as mais importantes ideias políticas do nosso tempo, concorde-se ou não com elas.

Um Futuro para o Socialismo Marxista

de John E. Roemer

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896167929
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: outubro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 136 x 209 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Coleção: Filosofia Politica
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789896167929
e e e E E

Vale a pena ser lido

Luís B. Santos

Esperava muito melhor. A escrita (ou tradução) não é de leitura muito simples e imediata. As ideias e argumentação são algo complicadas. Interessante o ponto de vista do Autor, bem como os seus pontos de vista. Vale a pena ser lido.

John E. Roemer

John E. Roemer é Professor de Ciência Política e Economia. As suas áreas de pesquisa incidem sobretudo em economia política e justiça distributiva. É autor de A General Theory of Exploitation and Class, Equality of Opportunity e Political Competition: Theory and Applications, entre outros livros.

(ver mais)
How We Cooperate

How We Cooperate

10%
Yale University Press
64,38€ 10% CARTÃO
portes grátis
Theories Of Distributive Justice

Theories Of Distributive Justice

10%
Harvard University Press
56,59€ 10% CARTÃO
portes grátis