10% de desconto

Um Final Feliz

de Annie Darling

Livro eBook
editor: Quinta Essência, outubro de 2016
Era uma vez, numa livraria de Londres em ruínas, uma rapariga chamada Posy Morland que passava a vida perdida nas páginas dos seus romances preferidos. Então, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja a Posy, ela tem de largar os livros e entrar no mundo real, pois Posy não herdou apenas um negócio com problemas, mas também as atenções indesejadas do neto de Lavinia, Sebastian, também conhecido como «o homem mais rude de Londres».

Posy tem um plano astuto e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos - se ao menos Sebastian a deixasse em paz para conseguir trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar a sua querida livraria, Posy é arrastada para uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter algumas fantasias bastante escaldantes...
Como as suas heroínas românticas preferidas, irá também ela ter o seu «felizes para sempre»?

Um Final Feliz

de Annie Darling

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897416132
Editor: Quinta Essência
Data de Lançamento: outubro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 234 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 344
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897416132
e e e E E

Difícil

@sandramachado.livromente

Esta leitura não foi fácil! ¿ Posy herda uma livraria a atravessar graves dificuldades financeiras. Revela-se, nesse momento, uma completa inapta para os negócios e para a vida em geral. Uma espectadora passiva e sem qualquer espírito de luta, de genica ou qualquer vestígio de força de vontade transcendente, que a fosse ajudar a sair do beco sem saída onde se encontrava. Isso foi algo que não gostei mesmo nada na personagem. Idealizei Posy a herdar a livraria e a dar tudo pela sua salvação, cheia de garra, de ideias, de planos. Alguém que nunca iria desistir, alguém que se iria jogar às ideias e aos projectos para que a livraria fosse salva, para conseguir mudar o rumo negro para a qual esta se encaminhava nos últimos anos. Não aconteceu, ou pelo menos, não assim. Depois temos Sebastian, que não só é absolutamente arrogante, como desagradável com Posy e com a maioria das pessoas que o rodeiam. Não é aquele personagem charmoso e convencido, não. É mesmo uma figura absolutamente irritante, sem educação e extremamente cruel. Pela sinopse, tudo nos leva a crer que ambos vão ter o seu momento romântico e quiçá, unidos e felizes, vão salvar a livraria do seu mais que anunciado fim. Bom, vou deixar que descubram por vocês mesmos, como se vai desenrolar a história, mas, confesso, foi muito difícil continuar a leitura e retirar daí algum contentamento. Posy é demasiado desastrada e Sebastian muito mau para ser aceitável e o felizes para sempre, fora de contexto. A última parte da narrativa ganhou alguma vida e ânimo, mas, a verdade é que estive prestes a desistir, muito antes de lá chegar. ¿

e e e e e

Incrível

Sara Barbosa

Um final do feliz, tal e qual o título do livro. Tudo começa com a morte da 2 dona de uma livraria, até que chega o momento de partida dela. Lavinia, falecida, deixa a bookends a uma das suas empregadas para que ela faça render o negócio. E tudo corre bem até ao momento que Sebastian tenta com que a Posy não consiga render o negócio. Mas com todas as lutas Posy chega ao fim com a abertura da livraria e tal e qual como ela quer. Ao decorrer de todas as "tempestades" que Sebastian tenta lhe dar, Posy acaba por se apaixonar por ele e cria então rebatada por libertino. Até que chega o momento em que ambos se gostam e Sebastian pede lhe em casamento. Posy consegue por fim tudo aquilo que ela quer (a livraria de romances de amor e também o seu Sebastian). Um final feliz é daqueles livros que nos ensina que para além de todas as tragédias na vida, a gente consegue aquilo que sempre quis. Um final feliz é um livro que se devora num dia chuva.

e e e e e

Recomendo

Vera Gonçalves

Este livro leva-nos a um mundo de romance. Adorei

e e e e E

Fofinho

Teresa G.

Um livro fofinho para ser devorado numa tarde de chuva, onde o humor e o romance impera, juntamente com as muitas referencias a livros que fazem as delícias de pessoas, que como eu, adoram os livros. Um livro com um final feliz que nos deixa a sentir bem. Uma boa aposta da editora, que me deixa curiosa sobre o trabalho de Annie Darling e à espera que o mesmo seja publicado em Portugal.

e e e e e

Um final Feliz

Sandra

Um final feliz tem realmente um final feliz como se deseja num romance, destinado a quem tem uma paixão por ler livros, pois desenrola-se numa livraria. É uma história deliciosa que prende o leitor do início ao fim.

e e e E E

Um final feliz é uma ode aos amantes de romances de amor.

Pepita Mágica

3.5* Um final feliz é uma ode aos amantes de romances de amor. Pode não ter a melhor das histórias, mas é sem dúvida daqueles livros em que alguém como eu, uma romântica incurável e fã de romances de amor e finais felizes, vai gostar, nem que seja pelas imensas referências que são feitas aos livros e autores (autoras na sua maioria) que se tornaram grandes favoritos. Várias vezes durante a leitura do livro, vi-me a reler uma citação que reflectia na perfeição o meu amor por romances. Sim, acabam bem. Sim, podem não ser a literatura mais importante que anda por aí. Mas isso não lhe tira valor. “Cada livro prometia ao seu leitor que, fossem quais fossem as provações e tormentos que a vida lhes proporcionasse, continuavam a existir finais felizes no futuro” (Annie Darling, Um final feliz, p.338). Claro que percebemos que a vida não é assim – muitos criticam os leitores de romances pois vêem-nos como pessoas que vivem num mundo cor-de-rosa, onde tudo pode ser resolvido. O quanto se enganam. Voltando à história do livro em causa. É verdade que este livro, para se enquadrar nos padrões acima referidos, acaba bem, sim. O que mais me deu prazer foi ver como as personagens lidaram com a morte de um ente querido, com as lembranças que apareciam de cada vez que se mexiam. A forma como lutaram para manter a livraria de Lavínia viva, com romances, ainda por cima! Que prazer me daria ir a tal sítio! Ficaria com a carteira vazia, sem dúvida. Sebastian não foi a minha personagem favorita – correcção, o Sebastian do nosso mundo não foi a minha personagem favorita. Se lerem o livro irão perceber do que estou a falar. A Posy tornava-se por vezes algo irritante, mas acaba por se redimir pela voracidade e a vontade de lutar que tinha e transmitia aos que a rodeavam. As melhores personagens foram os outros empregados da livraria. Espero verdadeiramente ler as suas histórias nos próximos livros. Acima de tudo, gostei de ver a interacção entre as várias personagens e a maneira como reagiam e eram tão diferentes entre si mas conseguiam trabalhar juntos e criar ligações de amizade. O livro não é nada de extraordinário mas ganha pontos pela maneira como a autora expressa o seu amor pelos mesmos romances que me aquecem o coração. Mal posso esperar por ler os próximos e encontrar mais citações que se enquadrem perfeitamente comigo.

e e e e e

Simples mas cómico

Rita

Gostei bastante! A escrita da autora é simples e faz o que promete: umas boas gargalhadas!

e e e e e

Muito bom! Adorei!

Sílvia Maurício Russo

Este é o livro de estreia da autora e é uma estreia imperdível. Adorei o livro e as personagens Posy e Sebastian, com as quais soltei umas boas gargalhadas. Vou continuar de certeza a acompanhar os próximos livros desta autora.

e e e e e

Adorei!

Sónia Mendes

Um livro de leitura fácil e momentos de leitura bem divertidos!

A Rapariga da Cidade

A Rapariga da Cidade

10%
Edições Asa
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Herança Perdida

A Herança Perdida

10%
Quinta Essência
16,60€ 10% CARTÃO
portes grátis