Um Estranho no Meu Jardim

de Sara Alexi
Editor: Edições Asa, agosto de 2016 ‧
Numa remota aldeia da Grécia, há uma casinha em ruínas. É aí que JULIET se prepara para começar uma nova vida, longe do frenesim dos seus dias em Inglaterra. Está só, é verdade, mas acredita não precisar de mais ninguém. Está na hora de pensar em si.
Mas o seu novo jardim encontra-se num estado deplorável. À volta da velha oliveira, sob um denso manto de ervas daninhas, acumulam-se os despojos de vidas passadas. Contrariada, Juliet rende-se às evidências: vai mesmo precisar de ajuda…

AAMAN não queria estar na Grécia. Queria estar no seu país, o Paquistão, junto dos seus. Mas foi para os ajudar que decidiu partir em busca de uma vida melhor. Queria ser um herói. Porém, dormir ao relento e passar os dias à procura de biscates, à mercê da hostilidade de todos, nada tem de heróico. E tão-pouco conseguiu amealhar dinheiro. Nem sequer sabe quando comerá a próxima refeição.

Quando Juliet contrata Aaman, não lhe passa pela cabeça que tenham algo em comum. Aos olhos do mundo, são dois estranhos, separados pela cor da pele, a tradição e as crenças. Mas, apesar das enormes diferenças culturais, há algo de universal a uni-los. Intimamente, partilham sonhos, receios e afetos. Porém, há muito que os olhos do mundo traçaram barreiras, e estas são muito mais poderosas do que eles poderiam imaginar.
Um romance inesquecível, que aborda dois temas fundamentais: o dos "indesejados" imigrantes ilegais, mas também o da universal capacidade humana de amar o próximo

Um Estranho no Meu Jardim

de Sara Alexi

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892336114
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: agosto de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 234 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789892336114

um simples gesto pode fazer toda a diferença na vida de alguém

Liliana Sobreira

É uma história sensível e diferente, que nos faz refletir sobre as pessoas e o mundo à nossa volta. A relação entre as personagens mostra que, apesar das diferenças culturais e das dificuldades, todos partilhamos sentimentos e necessidades semelhantes. Para ajudar o próximo, nem sempre precisamos de ações grandiosas. Muitas vezes, um simples gesto pode fazer toda a diferença na vida de alguém, e este livro transmite isso de forma muito humana e realista. Gostei da forma como aborda temas como a imigração ilegal, a solidão e o preconceito, mostrando que, por trás de cada pessoa, existe uma história que merece ser compreendida. É um livro emocionante e cheio de significado, que nos faz pensar sobre empatia, respeito e a importância de pequenos gestos no dia a dia.

Muito bom!!!

Bárbara Barbosa

Um romance inesquecível, que aborda dois temas fundamentais: o dos “indesejados” imigrantes ilegais, mas também o da universal capacidade humana de amar o próximo.

A ler

Ines

Um livro ligeiro mas que sabe bem ler

Digno de leitura

Paula Cunha

Um livro que aborda a crua realidade da emigração clandestina com toda a sua dureza e miséria , aliada á simplicidade e grandeza do ser humano, fazem deste livro um hino ao amor e á amizade desinteressada.

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU