Um Estrangeiro em Alfama

de Bjorn Vang

editor: Sopa de Letras, outubro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Este livro foi escrito por um jornalista norueguês que viveu durante dez meses em Portugal. Trata-se, por isso, de uma narrativa pessoal veiculadora de uma visão da realidade portuguesa muito interessante e pouco comum.
A partir dos encontros que teve com portugueses das mais diversas proveniências, Bjørn Vang foi esboçando a sua própria imagem do nosso país - uma imagem diversificada e enriquecida pela perspicácia de um novo olhar. É através destes contos que retratam as vidas das pessoas que com ele se cruzaram durante a sua estadia no país, que o autor se propõe definir aquilo a que se poderá chamar a "alma portuguesa", recorrendo alternadamente ao humor, à introspecção, à crítica social algo mordaz, à ternura ou à ironia. Apesar de ter estado a maior parte do tempo em Lisboa, o autor retrata também algumas pessoas e situações de outras partes do país por onde passou, nomeadamente o Alentejo, os Açores e o Norte de Portugal (Sabugueiro, Covilhã, Castro Laboreiro, etc), sem esquecer os imigrantes e os sem abrigo que cada vez mais povoam as cidades do país.

Um Estrangeiro em Alfama

de Bjorn Vang

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728708191
Editor: Sopa de Letras
Data de Lançamento: outubro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 143 x 228 x 10 mm
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789728708191
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e E E

Um Livro de viagens

antonio , simplesmente

O autor (norueguês) transmite-nos a sua experiência enquanto viveu alguns meses em Lisboa ,mais precisamente em Alfama.Nada de interessante a um alfacinha como eu .

Bjorn Vang

Bjorn Vang nasceu num vale norueguês no norte do país habitado por pequenos agricultores muitos deles sem televisão, rádio ou electricidade. Cresceu no meio de florestas e montanhas passando a maior parte da sua infância rodeado de misticismo, a esquiar, a ler e a pescar.
Optou por estudar literatura e história e foi professor durante alguns anos. Em 1983 torna-se jornalista da estação estatal norueguesa. Trabalha habitualmente na Noruega mas viaja também em trabalho para outros países e continentes tais como a África, Ásia, Europa, EUA, etc. UM ESTRANGEIRO EM ALFAMA é o seu primeiro livro.
Visitou Portugal pela primeira vez em 1994 e apaixonou-se de imediatamente pela atmosfera do país e pelo ritmo de vida dos portugueses. Fez amigos e sentiu-se imediatamente atraído pela proximidade do mar. Durante esta primeira estadia ficou em Portugal durante seis semanas e viajou por toda a costa marítima do país. Voltou mais tarde onde viveu entre gente simples durante 10 meses no bairro de Alfama para escrever o livro que agora lança em Portugal.
Vive actualmente em BODO, uma pequena cidade na costa norte da Noruega onde continua a pescar bacalhau e a esquiar e a trabalhar com jornalista.

(ver mais)