Um, Dó, Li, Tá
Helen Grace - Livro 1
SINOPSE
As investigações conduzem a um padrão: há alguém a raptar pares de pessoas que depois são encarcerados e confrontados com uma escolha terrível: matar para sobreviver, ou ser morto.
À medida que mais situações vão surgindo, a detetive encarregada deste caso, Helen Grace, percebe que a chave para capturar este monstro imparável está nos sobreviventes. Mas a não ser que descubra rapidamente o assassino, mais inocentes irão morrer…
Um jogo perigoso e mortal num romance de estreia arrebatador e de arrasar os nervos, que lembra filmes como Saw — Enigma Mortal e A Conspiração da Aranha.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«M. J. Arlidge vai ser tão grande como Jo Nesbø.»
Judy Finnigan, apresentadora britânica de televisão
«M. J. Arlidge criou uma heroína genuinamente nova não nos poupa a nenhum
dos detalhes mais sombrios, tecendo-os numa teia que arrepia o leitor até aos
ossos.»
Daily Mail
«Com uma orquestração majestosa e uma tensão brutal e cinematográfica, o
romance de estreia de M. J. Arlidge agarra o leitor da primeira à última página.»
Crimetime
«Esta estreia tensa de ritmo alucinante é verdadeiramente excelente.»
The Sun
«Espantoso.»
Richard Madeley, apresentador britânico de televisão
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789898626783 |
Editor: | TopSeller |
Data de Lançamento: | outubro de 2014 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 153 x 233 x 20 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 336 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller |
EAN: | 9789898626783 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Muito bom
Valérie Pantano
Um policial bem escrito e uma leitura viciante. Não se consegue parar de ler e achei o enredo original. Vou quer ler os próximos. Recomendo vivamente.
Triller time
MV
Já tinha lido a floresta do mal deste autor e tinha gostado. Os capítulos curtos e o desenrolar fluido da história torna o um livro muito fácil de ler .
Incrível!
Sónia Tomé
Duas pessoas, um local fechado sem comida e água, um recado e uma pistola. Um vive, outro morre. Resumo do nosso assassino em série, ou será assassina?! ¿ Helen Grace, a inspetora principal deste caso tenta descobrir qual o padrão de escolha das vítimas, e quando percebe a ligação entre elas, é de desesperar. Este autor faz algo que eu gostei muito, vai-nos mostrando durante a leitura vivencias antigas do criminoso, mas sem dizer nomes, o que nos faz pensar (visto os problemas pessoais da Helen) se está a falar do assassino ou da própria inspetora. Adorei esta leitura, aos amantes de thrillers policiais, aconselho muito
Bom
Sandra Marques
Foi o primeiro livro que li desta obra. Capítulos pequenos que fazem com que seja rapida e simples a leitura. Teve um final inesperado.
5 estrelas!!
Marta Branco
Apesar de já saber, à partida, quem era assassina (pois quando comprei "a casa de bonecas" não reparei que era uma série), o livro agarrou-me bastante desde o início. Gosto muito da escrita do autor, capítulos curtos, com muito suspense! Vou querer ler a série toda e acompanhar a nossa motard: Helen Grace! Recomendo vivamente aos fãs de thriller/policiais! Este escritor não é daqueles em que a meio do livro já se sabe quem é o assassino, este surpreendente-nos!! 5 estrelas!
Leitura viciante
Catarina
Leitura viciante. Impossivel parar até terminar o livro. Aprecio policiais, e leio de vários autores. Helen Grace é uma cópia de Eve Dallas de J.D.Robb, mas o contexto das historias e a escrita simples e descomplicada faz com que se fique sempre à espera do próximo livro da serie.
Muito bom
Teresa Rodrigues
Uma história que nos prende do princípio ao fim, e nos faz, a cada virar de página, querer descobrir o responsável por todo aquele horror... Mas como um bom livro de suspanse, a revelação só chegará perto do final... Surpreendente e que nos deixa a refletir na história contada, bem depois de a acabar.
Surpreendente
Marta Alfredo
Quando me estreio com um autor gosto de começar pela primeira obra que escreveu e assim comecei com este título. Devo dizer que me surpreendeu imenso a forma rápida como toda a história se desenrola. Estão sempre coisas a acontecer, cada capítulo há um desenvolvimento, um acontecimento que faz a acção desenrola como um carro sem travões. Adorei este facto no livro, mas temos de ter atenção para acompanhar cada nova situação. Não se prendeu com miudezas e coisas desnecessárias. Aconselho a leitura.
Viciante
André Coelho
Completamente viciante e envolvente do principio ao fim, é impossível resistir ao mistério implacável e violento deste livro. Recomendo!
Gostei!
Carolina Gomes da Silva
Um, Dó, Li, Tá de M. J. Arlidge foi o meu primeiro livro completo do ano, o segundo se contarmos com o meio que li antes deste. Um thriller original, uma história de crime, que faz lembrar os filmes Saw, não sei se conhecem mas-têm-de-ver. A ideia de alguns deles é matar alguém para viver. E é também a ideia deste livro. Foi o primeiro livro que li deste autor, mas já andava de olho há muitos meses. Quando surgiu uma promoção boa comprei. Sim porque a maioria dos livros é assim que compro, aproveitando promoções. De qualquer modo já estou de olho nos próximos 6 livros. Venham essas promoções. Mas bem, relativamente ao livro. Está dividido em mini capítulos, algo que gosto muito, porque, como já disse algumas vezes aqui e no Instagram, não gosto de deixar um capítulo a meio. Quando os capítulos são pequenos é perfeito porque os consigo terminar sempre antes de fechar o livro. A história é interessante, é intrigante, está cheia de acção e de emoção. O ritmo é relativamente rápido, uma vez que estão sempre a acontecer coisas. Não é o melhor de sempre mas é um policial giro.
Escolhas
JR
Uma história que avança a um ritmo acelerado, ainda que embrenhada numa escrita demasiado simples e cujas reflexões pouco acrescentam à dimensão do grotesco que retrata. Contudo, as personagens são suficientemente interessantes para manterem o interesse na resolução do mistério.
forte estomago
Tania
um livro bastante explícito graficamente que não deixará ninguém indiferente. Os capitulos são curtos, o que traz bastante rapidez e movimento à historia. Recomendo para quem tem estomago forte e gosta de um bom policial
Bom
SA
É um policial interessante, de leitura relativamente fácil e com personagens cativantes. Recomendo
A não perder
Magda
De leitura compulsiva e trama bem densa, o autor deste thriller policial conduz-nos habilmente pela mente dos diversos personagens. A detective Helen Grace é fenomenal com o seu carisma, os seus demónios, o seu know-how. A ler!
Fantástico
Joana B
Um livro muito bom que comprei por ouvir comentários tão bons. É um policial envolvente com personagens fortes e marcantes. Um autor com uma escrita muito acessível, que nos leva a virar incessantemente as páginas...
Pela capa....
DR
Bem, assim que vi a capa, pensei para comigo, este livro parece interessante, depois policial, autor desconhecido, mas como gosto de descobrir novas coisas, comprei, e li, fui absorvida pela intensidade da história, Helen investiga todos os pormenores sórdidos de cada história, horríveis e surpreendentes.
Adorei
MS
Gosto muito de policiais e adorei este livro. Prende-nos do princípio ao fim, é viciante.
Margarida
Margarida Sanina
Adoro policiais e adorei este livro. Empolgante até à última página.
Maravilhoso
Patrícia Reis
Sou apreciadora de policiais e simplesmente adorei este livro. Prende o leitor da primeira até à última página. Eu que gosto de ir "adivinhando" ao longo da história, nunca pensaria naquele final. Um autor a reter.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU