Um Comércio Respeitável
de Philippa Gregory
Sobre
o Livro1787. Bristol é uma cidade em franco crescimento, uma cidade onde o poder atrai os que estão dispostos a correr riscos. Josiah Cole, um homem de negócios que se dedica ao comércio de escravos, decide arriscar tudo para fazer parte da comunidade que detém o poder na cidade. No entanto, para isso, Cole vai precisar de capital e de uma esposa bem relacionada que lhe abra as portas necessárias.
Casar com Frances Scott é uma solução conveniente para ambas as partes. Ao trocar as suas relações sociais pela proteção de Cole, Frances descobre que a sua vida e riqueza dependem do comércio respeitável do açúcar, rum e escravos.
Entretanto, Mehuru, um conselheiro do rei de Ioruba, em África, é capturado, vendido e enviado para Bristol, onde será educado nos padrões ocidentais por Frances, por quem, inexoravelmente, se irá apaixonar.
Em Um Comércio Respeitável, Philippa Gregory oferece-nos um retrato vívido e impressionante de uma época complexa onde impera a ganância e a crueldade que devastaram todo um continente.
Mais um grande romance de uma grande escritora. Sem qualquer dúvida, recomendo vivamente.
Trata-se de um excelente retrato da Inglaterra do séc XVIII e de mais uma grande obra a que a escritora já nos habituou.
A autora neste livro saí da história das rosas, pensei que talvez me desiludi se mas não. Fala sobre a escravatura, e aborda o assunto de uma forma que nos emociona. Vencer o preconceitos é ouvir o coração nem sempre é fácil!
Este livro é, sem dúvida, o retrato de uma época específica, a terrível época da escravatura. Mais uma vez a autora consegue prender a atenção do leitor do princípio ao fim do livro. Gostei bastante.
Gostei muito ,porque todos os livros que sejam sobre História me encantam. Viver naquele período não era fácil e muito menos para as mulheres.Recomendo.
Adoro essa autora e tudo que ela consegue fazer e provocar em suas narrativas. Acho que qualquer um que nem gostava de livros históricos passa a adorar só por ela. Espero que lancem mais os livros dela em PT ainda temos muitos sem lançar, aqui no Brasil também está a passos lentos e claro sempre disponibilizam via epub também. Desde Tudors, Guerra das Rosas e seus romances avulsos valem muito a pena
Um livro diferente de todos os outros que já li da autora. Apresenta ao leitor uma das actividades humanas mais vis da História, numa Inglaterra cheia de preconceitos e contrastes . Cativante, duro, mas terno ao mesmo tempo. Combina factos históricos com uma história de amor transgressora , desde logo votada à fatalidade, e com personagens que se debatem entre as regras sociais, a ambição, o amor e o desejo de liberdade a todos os níveis. Um livro que recomendo a quem gosta de Gregory e de romances históricos.
Fala-nos do comércio de escravos no século XVIII em Inglaterra. Do ponto de vista dos esclavagistas e do outro lado a visão dos próprios escravos. Está bem escrito e é interessante pois faz-nos pensar na enorme perda de africanos que este comércio originou neste continente. Para quem gosta de romances históricos recomendo.
Trata-se de uma excelente escritora de romance histórico, sendo que os seus livros se apoiam em séria investigação histórica. Especialista na época Tudor, a autora neste momento aborda uma época muito especial marcada pela polémica do comércio de escravos. Apresenta-nos um retrato tão real da sociedade inglesa de então, onde a ganância supera os sentimentos de tal forma que nos consegue chocar.
Para um primeiro livro, está bastante bom. Ainda não terminei, mas estou bastante contente.
Já comecei a ler mas ainda li pouco e para já acho interessante e estou a gostar mas é muito pouco ainda.