Um Ano no Tráfico de Mulheres

de Antonio Salas
Editor: Livros d'Hoje, março de 2008 ‧
Uma investigação de um suposto traficante de mulheres à procura de pistas para desmascarar o sórdido e miserável mercado do sexo.
Ao longo de um ano Antonio Salas fez-se passar por um traficante de mulheres à procura de pistas para desmascarar o sórdido e miserável mercado do sexo. As suas conclusões são chocantes!

«Todos conhecemos também alguma criança de treze anos; uma filha, uma irmã, uma neta, uma vizinha... Eu lembrei-me de Patricia, a filha da minha ex-cunhada, e por um instante imaginei-a a ela nas garras de uma rede como a do mexicano. Imaginei-a vendida como uma boneca de trapos humana e colocada a trabalhar num qualquer bordel de luxo para clientes exigentes. Visualizei-a sendo manuseada por um empresário babado, suado e seboso como Manuel. E mal consegui conter a minha ira. [...] Graças a Deus, aquele arrebate durou-me apenas uns instantes. Sou um investigador e não um piquete de linchamento, mas a verdade é que a investigação estava a passar dos limites. Torna-se difícil entrar no papel de um sacana sem escrúpulos, como supostamente são todos os traficantes de seres humanos e de drogas, e evitar que a representação não te devore.»

Um Ano no Tráfico de Mulheres

de Antonio Salas

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722035224
Editor: Livros d'Hoje
Data de Lançamento: março de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 464
Tipo de produto: Livro
Coleção: Hora Actual
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789722035224

Um livro da vida real

TBC

Como todos os outros livros de Antonio Salas, este é mais um que nos faz viver uma realidade que não queremos ver e resolver. Excelente livro, pela coragem de quem o fez, pelo que relata e por quem deu a "cara" para poder ser escrito. Parabéns a todos os envolvidos.

Uma realidade tão longe e tão próxima

Maria João Roques

Um relato arrepiante e inquietante de uma realidade que está por todo lado e que nos recusamos a ver.

SOBRE O AUTOR

Antonio Salas

Antonio Salas é o pseudónimo de um conhecido jornalista de investigação, cujo anonimato tem que ser mantido por motivos óbvios. Recebeu numerosas ameaças de morte por ter conseguido infiltrar-se, durante quase um ano, num movimento neonazi. Nos últimos vinte anos, para além de ter publicado vários livros de investigação, desenvolveu a sua actividade profissional em jornais, revistas, estações de rádio e televisão em Espanha, como é o caso da Onda Cero, da Antena 3 e da Tele 5. Autor de várias reportagens de investigação, filmadas com câmara oculta, emitidas pela Tele 5 desde o ano 2000, foi o único jornalista que até hoje se conseguiu infiltrar em perigosas seitas, grupos de crime organizado e movimentos extremistas. Estas gravações foram admitidas em julgado em vários casos de polícia em Espanha.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR