Turismo - Gestão Estratégica
de Mário Baptista
As perturbações causadas pelo 11 de Setembro de 2001, e o que já vinha afectando o mercado turístico, contribuíram para a necessidade de repensar situações, recursos e processos para melhorar a competitividade turística do nosso País de forma a manter, alargar e diversificar os segmentos de mercado estrangeiros, e estimular e diversificar o turismo interno.Para a concretização desses objectivos, importa conhecer algo do melhor que acontece nas principais cadeias hoteleiras mundiais quanto a marketing, estratégia, planeamento e gestão, e confrontá-lo com o que foi possível reter de algumas das congéneres portuguesas, e ainda com a análise de respostas a dois inquéritos dirigidos a unidades de alojamento em 1998 e 2001.Surgem, assim, novas e diferenciadas situações que exigem a reconsideração de motivações, actividades pretendidas, estruturas, equipamentos, serviços, sistemas de promoção, relações entre os detentores da oferta e os produtos concebidos e vendidos por operadores internacionais, etc.
ISBN: | 9789722221894 |
Editor: | Verbo |
Ano: | 2003 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 190 x 240 x 40 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 472 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Hotelaria e Turismo |
EAN: | 9789722221894 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |