Três Histórias de Amor

Livro 1

de Y. K. Centeno

editor: Edições Asa, abril de 1994
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Quando, em 1962, Y. K. Centeno se estreou na ficção nacional com Quem, se eu gritar imediatamente se tornou notória a emergência na nossa literatura de uma voz inovadora e pessoal, marcadamente jovem e feminina, que buscava no sentimento amoroso o Leit-motiv de uma incessante questionação existencial. Não só quem nos odeia (1966) e As Palavras, Que Pena (1972) vieram concluir um tríptico sobre o amor e aobre a sua (im)possibilidade que ainda hoje permanece como uma referência incontornável da literatura portuguesa contemporânea.
São esses três romances curtos que, sob o título de Três Histórias de Amor e reelaborados pela Autora, se propõem agora a uma nova geração de leitores, que seguramente encontrarão neste eco dos anos 60 muitas das suas vivências e interrogações de hoje.

Três Histórias de Amor

de Y. K. Centeno

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724113784
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 1994
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Páginas: 254
Tipo de produto: Livro
Coleção: Finisterra
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789724113784
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Y. K. Centeno

Yvette K. Centeno nasceu em Lisboa, em 1940, numa família de origem germano-polaca. É casada, tem quatro filhos, e em sua casa a música e a literatura estiveram sempre presentes. Licenciou-se em Filologia Germânica com uma dissertação sobre O homem sem qualidades, de Musil, e doutorou-se com uma tese sobre A alquimia no Fausto de Goethe. É desde 1983 Professora Catedrática da Universidade Nova de Lisboa, onde fundou o Gabinete de Estudos de Simbologia, actualmente integrado no Centro de Estudos do Imaginário Literário. Ainda em estudante interessou-se por teatro, escreveu peças e rábulas, fundou o CITAC em Coimbra. Tem publicado literatura infantil, ensaio de investigação, poesia, teatro e ficção, com romances como Três histórias de amor (1994), Os jardins de Eva (1998) e Amores secretos (2006), tendo parte da sua obra traduzida em França, Espanha e Alemanha. Entre os autores que traduziu contam-se Shakespeare, Goethe, Stendhal, Brecht, Celan e Fassbinder.

(ver mais)
Do branco ao negro

Do branco ao negro

10%
Sextante Editora (chancela)
16,65€ 10% CARTÃO
portes grátis