Tratado de Psiquiatria

(4ª Edição)

de Michael Gelder, Philip Cowen e Richard Mayou

idioma: português do brasil
editor: GUANABARA KOOGAN, janeiro de 2007
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A presente obra fornece um relato mais conciso da psiquiatria e visa a ser um texto básico para profissionais em treinamento em psiquiatria e, ao mesmo tempo, um texto avançado para estudantes de medicina e psicologia clínica, clínicos gerais e outros profissionais cujo trabalho torne necessário um conhecimento de psiquiatria.

Tratado de Psiquiatria, em sua quarta edição, continua a tradição de fornecer um estudo claro, abrangente e prático da psiquiatria clínica, ajustada especificamente às necessidades de seus profissionais em atividade. Constitui ainda obra de referência útil para psiquiatras, clínicos gerais e médicos que queiram manter atualizados seus conhecimentos acerca das doenças mentais e respectivos tratamentos.

Esta nova edição foi amplamente revisada e atualizada com a colaboração de uma equipe de consultores especializados. Escrita por três autores, conserva, porém, estilo uniforme e análise ampla e coesa. Apresenta os extraordinários avanços da Neurociência, bem como os progressos conquistados pela prática baseada em evidências, incluindo capítulos inéditos sobre transtornos somatomorfos e dissociativos, transtornos da alimentação e ética. O projeto gráfico foi aperfeiçoado, contando agora com um maior número de ilustrações, quadros, listas e resumos; a seção de leitura adicional mostra a evolução e a ampliação da área.

Este Tratado de Psiquiatria:

Atende especificamente às necessidades de profissionais clínicos:

Focaliza abordagens baseadas em evidências:
Revela os avanços no campo das Neurociências:
Mantém o estilo coeso de um livro de única autoria: Foi inteiramente revisado e ampliado com acréscimo de novos capítulos.

O texto completo e as referências foram amplamente revistos. Há capítulos novos sobre Psiquiatria Baseada em Evidências e sobre Ética e Direito. Esse último capítulo contém material novo sobre ética e material revisto sobre direito, anteriormente apresentado em outro capítulo. Os tópicos relacionados de transtornos dissociativos e transtornos somatomorfos, anteriormente em capítulos diferentes, foram reunidos num novo capítulo.

O Capítulo 2 foi renomeado como Avaliação e ampliado de modo a incluir avaliações em psiquiatria comunitária, bem como na prática hospitalar. Tentamos manter o estilo das edições anteriores em todo o livro, fazendo, ao mesmo tempo, maior uso de listas, quadros e outros meios mais concisos de apresentação do material.

Tratado de Psiquiatria

(4ª Edição)

de Michael Gelder, Philip Cowen e Richard Mayou

Propriedade Descrição
ISBN: 9788527712163
Editor: GUANABARA KOOGAN
Data de Lançamento: janeiro de 2007
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 210 x 275 x 40 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 814
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Psiquiatria
EAN: 9788527712163
Psiquiatria Geriátrica

Psiquiatria Geriátrica

10%
Artmed Editora
73,14€ 10% CARTÃO
portes grátis
Tratado de Psiquiatria Clínica

Tratado de Psiquiatria Clínica

10%
Artmed Editora
169,60€ 10% CARTÃO
portes grátis