10% de desconto

Thirteen Steps Down

de Ruth Rendell

idioma: inglês
editor: CORNERSTONE, junho de 2005
A classic Rendellian loner, Mix Cellini is superstitious about the number 13. Living in a decaying house in Notting Hill, Mix is obsessed with 10 Rillington Place, where the notorious John Christie committed a series of foul murders. He is also infatuated with a beautiful model who lives nearby – a woman who would not look at him twice.
Mix’s landlady, Gwendolen Chawcer is equally reclusive – living her life through her library of books.

Both landlady and lodger inhabit weird worlds of their own. But when reality intrudes into Mix’s life, a long pent-up violence explodes.

Thirteen Steps Down

de Ruth Rendell

Propriedade Descrição
ISBN: 9780099474326
Editor: CORNERSTONE
Data de Lançamento: junho de 2005
Idioma: Inglês
Dimensões: 110 x 180 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 400
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Inglês > Literatura > Policial e Thriller Livros em Inglês > Literatura > Thriller Livros em Inglês > Outros
EAN: 9780099474326
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Ruth Rendell

Romancista policial inglesa, Ruth Barbara Grassman nasceu a 17 de Fevereiro de 1930, na cidade de Londres. Filha de professores, terminou os seus estudos secundários no Loughton County High School, no Essex.
Deu então início a uma carreira no jornalismo, desempenhando as funções de repórter e subeditora em diversos periódicos regionais. Em 1950 casou com o colega Don Rendell e, engravidando do seu primeiro e único filho, abandonou o trabalho para se recolher ao lar. Decorreram cerca de dez anos durante os quais Ruth Rendell utilizou os tempos que lhe sobravam das lides domésticas para se experimentar na escrita, tentando vários géneros literários, fixando-se afinal no do romance policial. Assim, publicou o seu primeiro livro em 1964, com o título From Doon With Death. Neste romance, a escritora apresentava o Inspector Reginald Wexford, detective da pequena localidade de Kingsmarkham, personagem que obteve desde o começo grande popularidade. Seguiram-se muitos outros volumes, entre os quais To Fear A Painted Devil (1965), Vanity Dies Hard (1966) e Wolf To The Slaughter (1967).
Durante a década de 80 começou a publicar romances policiais utilizando o pseudónimo Barbara Vine para exprimir uma sua faceta mais psicológica. As obras assim assinadas constituíram um sucesso de vendas bastante significativo.
Escritora prolífica, publicou cerca de meia centena de livros policiais, que a crítica dividiu em três categorias. Uma série dedicada ao Inspector Wexford, de que podem destacar Kissing The Gunner's Daughter (1992) e Road Rage (1997); uma outra à psicologia patológica, marcada sobretudo por obras como A Judgement In Stone (1977) e The Lake Of Darkness (1980); e os romances que assinou como Barbara Vine, de que se podem salientar A Fatal Inversion (1987) e King Solomon's Carpet (1991).
Vencedora de vários prémios literários da especialidade, Ruth Rendell foi nomeada membro vitalício da Câmara dos Lordes do Parlamento britânico, com o título de baronesa.

(ver mais)
Vaidade Fatal

Vaidade Fatal

10%
Publicações Europa-América
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Uns Mentem, Outros Morrem

Uns Mentem, Outros Morrem

10%
Publicações Europa-América
20,09€ 10% CARTÃO
portes grátis