The Happiest Man On Earth

de Eddie Jaku
idioma: inglês
Editor: Pan MacMillan, novembro de 2020 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
The moving and inspiring story of Auschwitz survivor who shares what hes learned about gratitude, tolerance and kindness.

The Happiest Man On Earth

de Eddie Jaku

Propriedade Descrição
ISBN: 9781529066470
Editor: Pan MacMillan
Data de Lançamento: novembro de 2020
Idioma: Inglês
Dimensões: 150 x 232 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de produto: Livro
Coleção: Investigators!
Classificação Temática: Livros em Inglês > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9781529066470

SOBRE O AUTOR

Eddie Jaku

Eddie Jaku nasceu na Alemanha, em 1920, com o nome de Abraham Jakubowicz.
A sua família considerava-se, acima de tudo, alemã, colocando a identidade judia em segundo plano. No dia 9 de novembro de 1938, naquela que ficaria para a História como a Noite de cristal, Eddie regressou do colégio interno e encontrou a casa vazia. Nessa madrugada, soldados nazis invadiram a casa, agrediram Eddie e levaram-no para Buchenwald.
Foi libertado e conseguiu fugir, com o pai, para a Bélgica e, depois, para França, apenas para voltar a ser capturado e enviado de novo para um campo. Quando estava a caminho de Auschwitz, Eddie torna a fugir para a Bélgica, onde viveu, escondido, com os pais e a irmã. Em outubro de 1943, a família de Eddie é capturada e enviada para Auschwitz, onde os pais viriam a ser assassinados. Em 1945, Eddie consegue escapar da Marcha da Morte a que foi forçado e esconde-se numa floresta até junho de 1945, altura em que é resgatado por soldados aliados. Em 1950, Eddie muda-se para a Austrália com a família. Foi voluntário no Museu Judeu de Sydney desde a sua fundação. O «homem mais feliz do mundo» viveu paredes meias com a morte, quotidianamente, durante a Segunda Guerra Mundial e, porque sobreviveu, fez um juramento: sorrir todos os dias. Eddie morreu em outubro de 2021, em Sydney.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU