The Giver - O Dador de Memórias
Livro I
SINOPSE
Considerado um dos 100 melhores livros da história da literatura juvenil, aborda temas tão importantes como a liberdade, o controlo da informação, o medo, os sentimentos, a amizade,...
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789895011568 |
| Editor: | Everest Editora |
| Data de Lançamento: | maio de 2010 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 156 x 220 x 20 mm |
| Encadernação: | Capa dura |
| Páginas: | 240 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | The Giver |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Infantis e Juvenis
>
Literatura Juvenil
|
| EAN: | 9789895011568 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Adorei!!
Mariana Nunes
Este livro é sem dúvida maravilho! É uma distopia que faz pensar bastante na sociedade e que nos envolve naquele mundo desde a primeira página. Adoro também o facto de ter como protagonista um personagem masculino, Jonas. Bastante bem escrito e de leitura fácil é uma boa recomendação para todos os jovens e adultos que adoram livros com distopias e livros cativantes!
Obrigado
Laura B.
Não é possível descrever por palavras a maneira como este livro me afetou. Apesar da sua simplicidade, esta história provoca-me nervos só de pensar que tal sociedade venha alguma vez a existir, mas esse efeito é importante em qualquer obra. Se as palavras não nos dizem nada, então não vale a pena ler. E esta bela obra atingiu esse objetivo. Parabéns ao autor.
Interessante para Pais & Filhos!
Susana Rodrigues
É um livro muito actual porque vivemos no mundo da tecnologia e o meu filho leu-o "num abrir e fechar de olhos". Trata um tema interessante e, na adolescência, tudo é posto em causa. Recomendo vivamente aos jovens adolescentes e aos pais, para identificarem algumas atitudes dos filhos.
Uma boa surpresa
deliciasalareira.blogspot.pt
Desde que Os Jogos da Fome se tornaram populares, as distopias andam na moda. O problema das modas é que surgem imensos livros dentro do mesmo género mas que muitas vezes ficam abaixo das expectativas. Não foi o caso. Já tinha visto o filme, e acabei por comprar e ler este livro apenas para poder ler a continuação. Mas felizmente há imensas diferenças entre o livro e a adaptação cinematográfica e foi quase como ler uma história diferente. Adorei o universo criado, apesar de ter sido difícil imaginar os personagens muito mais novos que no filme. Recomendo!
Para todas as idades
Ana Silva
Já tinha visto o filme, mas ler o livro é ainda mais emocionante. Comprei-o para o meu filho, mas não resisti e também o li. Uma história que em muito nos deixa a pensar se não terá a ver um pouco com o que vivemos hoje em dia...
Um livro para todos
Marta Santos
Um livro para todas as idades, que nos introduz numa sociedade que aparenta ser perfeita mas cedo percebemos na distopia em que os personagens vive. Uma sociedade onde a procura de saber quem somos vai ultrapassar todos os limites impostos, onde quebrar as regras te libertará. Excelente escrita de Lowry que nos leva a viajar nesta sociedade e analisar a nossa própria sociedade. Um livro que me vi incapaz de parar de ler até que acabasse, aconselho a ler.
um dos meus Livros Preferidos
Rita Spencer Abreu
Este é um livro que retrata uma comunidade inventada: a Igualdade, na qual todas as pessoas/coisas que nela estão integradas são iguais. Há uma óbvia falta de sentimento e emoção nas pessoas nela integradas, para além de falta de curiosidade e criatividade. De ente estes sentimentos destaco o "amor", que é definido, pelas pessoas da comunidade, como uma palavra vaga e sem definição. Apesar do que o livro demonstra de uma sociedade completamente diferente, acho que a autora devia explicar se a Igualdade era um regime aplicado nas diferentes comunidades de todo o Mundo, se aquela era a única comunidade do Mundo ou se o resto do Mundo continuava a funcionar normalmente e aquela era a única comunidade que funcionava assim... Mas adorei o livro e passou a ser um dos meus livros preferidos!
Leitura fácil e interessante
Andreia Ferreira
Trata-se de um livro que se lê rapidamente. Próprio para o principio da adolescência. Tem uma linguagem simples, mas está muito bem esrito. O tema é muito interessante e dá que pensar. O epílogo deixa imenso à imaginação. Contudo, não deixa de ser uma boa leitura.
Uma distopia interessante e introdutória
Catarina Romeira
Um livro que vale a pena ler, em qualquer idade, por apresentar uma boa história e que pode fomentar a discussão. Os conceitos que apresenta são provocadores e vão pôr o leitor a pensar, com a sua perspectiva singular sobre a memória e o seu lugar no mundo emocional das pessoas. Lois Lowry escreve duma maneira introspectiva e bonita, e apresenta um mundo fascinante de explorar. Gosto particularmente da construção da sociedade e da análise da ligação entre cor, memória e emoção. No entanto, a autora peca por não explorar e aproveitar todas as potencialidades desse mundo, na construção de alguns aspectos da narrativa, e por facilitar demasiado, em vez de deixar o leitor tirar as suas próprias conclusões. É um livro que acabei por sentir como algo incompleto, por essa razão. Contudo, o seu valor como história e como distopia é intrínseco, e é um livro que vale a pena ler.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
10%Marcados à NascençaEverest Editora15,50€ 10% CARTÃO
-
10%ApreciadaEverest Editora15,50€ 10% CARTÃO