Terra - Planeta Vivo

de António Eloy; Ilustração: Nuno Farinha
Editor: Esfera do Caos, Janeiro de 2014 ‧
Há só uma Terra. De facto, não conhecemos nenhum outro planeta vivo — vida que é estruturada a partir de diversas camadas geológicas e nas formações vegetais que se desenvolvem no solo, em estreita dependência com os outros elementos: a Água, o Fogo e o Ar.

O grão de areia no universo que somos e onde vivemos está cheio de ligações. Para as conhecer melhor abri­mos neste livro o caminho da Terra, descobrindo nos seus filões e matéria como este elemento é tão impor­tante para a Vida e como fonte de Energia.
Joga-se com as palavras e com a magia das muitas imagens que as ilustram, reconstruindo o passado, interpretando o presente e descobrindo o futuro, quer das múltiplas formas de energia, quer dos grandes temas a elas associados: a biodiversidade, as altera­ções climáticas e a susten­tabilidade ambiental.

Terra - Planeta Vivo

de António Eloy; Ilustração: Nuno Farinha

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896801007
Editor: Esfera do Caos
Data de Lançamento: Janeiro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 214 x 248 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 24
Tipo de produto: Livro
Coleção: Energias e Sustentabilidade
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Ludodidáticos
EAN: 9789896801007

SOBRE O AUTOR

António Eloy

Professor do Ensino secundário e cooperativo de 1984 a 1987. Professor Auxiliar, das cadeiras de Ecologia e Geografia Humana (curso de Ciência Política/Sociologia) e de Introdução à Ecoeconomia (curso de Economia), na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, de 1993 a 2000. Consultor, para os programas educativos da EXPO '98 de 93 a 99. Formador para empresas, Institutos do Estado e Ministérios, desde 1995 até à atualidade. Consultor de empresas de energias renováveis de 2001 até à atualidade, na área da responsabilidade social. Trabalhos ocasionais no setor primário, especialmente na apanha de frutas e legumes de 1979 até hoje. Colecionador de miniaturas de mochos e de paisagens. Praticante de yoga e de cultor de haikus. Membro fundador da secção portuguesa da Amnistia Internacional.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU