Ter Fé na Cidade

O diálogo entre uma pequena igreja de bairro e a cultura

de Tiago Cavaco

Livro eBook
editor: Letras d'Ouro
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Talvez seja de vivermos o Século XXI ainda com demasiado Século XIX na cabeça. Em Portugal continuamos a pensar nas coisas da religião como se fôssemos personagens do Eça de Queirós. A igreja é uma palavra que nos transmite sensações ambíguas: por nos lembrar a fé dos nossos avós parece que não se relaciona com os nossos filhos. Reconhecemos um passado nosso na religião com a mesma facilidade que não descobrimos nela qualquer futuro.
O que este pequeno livro tenta é o contrário disto. Ao partilhar o diálogo que uma pequena igreja de bairro tem mantido com a cultura à sua volta, sugere uma alternativa: o cristianismo não só não é inadequado para a nossa vida moderna nos grandes centros urbanos, como é urgente para essa vida. Quando temos fé em Cristo em contextos que podem ser desfavoráveis, podemos ter a verdadeira fé na cidade.

Ter Fé na Cidade

O diálogo entre uma pequena igreja de bairro e a cultura

ISBN: 9789898215505
Editor: Letras d'Ouro
Idioma: Português
Dimensões: 128 x 209 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 104
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Estudos Bíblicos
EAN: 9789898215505
e e e e E

ACONSELHO..

António Cardoso

um livro bem escrito, numa linguagem acessível e directa, que nos mostra uma outra perspectiva sobre o papel que as cidades desempenharam para o homem para a sua formação de sociedade no passado ( num sentido bíblico,mas não só ) assim como o seu papel no nosso futuro, como seres humanos melhores e com mais fé para o que ainda temos de enfrentar aconselho vivamente

Tiago Cavaco

Tiago Cavaco nasceu em 1977 e é pastor da Igreja da Lapa (depois de ter passado pelas de Queluz e Benfica) e um dos elementos fundamentais da renovação do protestantismo português. É formado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e fundador, com Samuel Úria, da editora musical FlorCaveira. Grava discos de punk-rock como Tiago Guillul; dois dos seus maiores sucessos são «Ó Judas Aperta o Laço» e «A Isabel é Intelectual (Porque Perdeu a Virgindade na Feira do Livro)». É autor de Cuidado com o Alemão, sobre Lutero e os 500 anos da Reforma Protestante, de Felizes para Sempre. E Outros Equívocos acerca do Casamento, e de Seis Sermões contra a Preguiça. É colaborador da revista LER e mantém o blogue Voz do Deserto.

(ver mais)
Quetzal Editores
16,60€ 10% CARTÃO
portes grátis
Quetzal Editores
22,20€ 10% CARTÃO
portes grátis