Teorias da Comunicação

de Mauro Wolf

editor: Editorial Presença, junho de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Esta obra apresenta uma análise crítica extremamente completa das teorias e modelos de análise mais importantes elaborados no decurso de vários anos de investigação. A evolução dos estudos neste sector tem sido condicionada por factores como as contingências específicas e as teorias sociológicas dominantes em diversos períodos, por outro. Além deste quadro geral, a presente obra faz também uma análise aprofundada das duas questões que actualmente polarizam os estudos nesta área: o tema dos efeitos a longo prazo dos mass media e o tema da relação entre o funcionamento dos meios e a qualidade da informação de massas. São ainda debatidas possíveis convergências com estudos de outras áreas da comunicação, sublinhando-se a premência do desenvolvimento de investigações interdisciplinares.

Teorias da Comunicação

de Mauro Wolf

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722314404
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: junho de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 141 x 210 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de produto: Livro
Coleção: Textos de Apoio - Nova série
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789722314404
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

critica

Davide Neves

Bom livro. Ira certamente ajudar me no curso de jornalismo.

e e e e E

Mass media

Nelson Raposo

Comprei este livro para uma cadeira de Sociologia da Comunicação Social. Retrato sobre a evolução dos mass media, sociedade e comunicação de massa, teoria funcionalista, teoria culturologica, cultural studies, etc.