Teorias da Comunicação

de Mauro Wolf
editor: Editorial Presença, junho de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Esta obra apresenta uma análise crítica extremamente completa das teorias e modelos de análise mais importantes elaborados no decurso de vários anos de investigação. A evolução dos estudos neste sector tem sido condicionada por factores como as contingências específicas e as teorias sociológicas dominantes em diversos períodos, por outro. Além deste quadro geral, a presente obra faz também uma análise aprofundada das duas questões que actualmente polarizam os estudos nesta área: o tema dos efeitos a longo prazo dos mass media e o tema da relação entre o funcionamento dos meios e a qualidade da informação de massas. São ainda debatidas possíveis convergências com estudos de outras áreas da comunicação, sublinhando-se a premência do desenvolvimento de investigações interdisciplinares.

Teorias da Comunicação

de Mauro Wolf

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722314404
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: junho de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 141 x 210 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de produto: Livro
Coleção: Textos de Apoio - Nova série
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789722314404
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

critica

Davide Neves

Bom livro. Ira certamente ajudar me no curso de jornalismo.

Mass media

Nelson Raposo

Comprei este livro para uma cadeira de Sociologia da Comunicação Social. Retrato sobre a evolução dos mass media, sociedade e comunicação de massa, teoria funcionalista, teoria culturologica, cultural studies, etc.

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU