Tempos de Eduardo Lourenço - Fotobiografia

Fotobiografia

de Maria Manuela Baptista e Maria Manuela Cruzeiro

editor: Campo das Letras, abril de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Mas afinal o que tem de tão perturbante e fascinante, tão original e sedutor o 'olhar' de Eduardo Lourenço, para que a sua voz seja hoje escutada praticamente nos quatro cantos do mundo, para que seja traduzido na Roménia e nos Estados Unidos, estudado no Brasil e na Dinamarca, lido na Argentina e na França ou na Alemanha, Itália, Espanha, Bélgica... e, como bem sabemos, em Portugal?
Para nós, a razão é que, em 60 anos de vida literária e filosófica, Eduardo Lourenço manteve intacto o seu poder de olhar para a realidade (seja ela cultural, histórica, política, literária...) como se a visse pela primeira vez.
Autor riquíssimo, sobretudo dos pontos de vista filosófico e literário, o cerne do olhar de Eduardo Lourenço é, em nossa opinião, o imaginário simbólico-poético, que nele se revela como potência criadora e desveladora da realidade, estando na origem de uma originalíssima reflexão de hermeneuta cultural que, partindo de uma concepção trágico-poética do mundo e da vida, não desiste de nos propor uma reflexão ética e utópica, num tempo de 'caos vivido como se tratasse de verdadeiro esplendor'.
Maria Manuela Cruzeiro | Maria Manuel Baptista

Tempos de Eduardo Lourenço - Fotobiografia

Fotobiografia

de Maria Manuela Baptista e Maria Manuela Cruzeiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726106814
Editor: Campo das Letras
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 228 x 281 x 46 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 264
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789726106814
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável