Tea Party

Conheça a ala conservadora radical do partido republicano

de Kate Zernike; Tradução: Vítor Antunes

editor: Alêtheia Editores, julho de 2011
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Conheça a ala conservadora radical do Partido Republicano, de onde poderá sair a adversária republicana de Barack Obama às Presidenciais do próximo ano - Michele Bachman e Sarah Palin já se posicionaram na «corrida» à Casa Branca.

Irromperam em cena no auge da Grande Recessão - eleitores indignados que se juntavam aos milhares para protestar contra os resgates financeiros e o governo tentacular. Evocando a época dos Pais Fundadores, atribuíram o nome de Tea Party. Um ano depois já tinham alterado os termos do debate em Washington, incutido ânimo nos Republicanos e levantado obstáculos à nova administração na sua capacidade de executar os seus programas. Tea Party é um livro esclarecedor de Kate Zernike sobre a realidade interna desta ala do Partido Republicano, que nos dá a conhecer um leque de activistas que noutras circunstâncias seriam improváveis e a filosofia que os anima. Zernike mostra-nos como o Tea Party emergiu, a partir de uma aliança invulgar entre jovens intelectuais conservadores, conscientes do poder da Internet, e pessoas mais velhas, preocupadas com um país que já não conseguiam reconhecer. O movimento é a mais recente manifestação de um longo historial de descontentamento dos conservadores americanos, cuja desconfiança em relação ao governo é mais antiga do que a própria nação. Contudo, as razões de queixa do Tea Party radicam no presente, como reacção à eleição do primeiro presidente negro e à extensiva intervenção do governo que se seguiu à crise económica de 2008-2009. Embora sejam mais instruídos e mais abastados do que a maioria dos americanos, os apoiantes do Tea Party revelam um profundo pessimismo em relação à economia e à direcção que segue o seu país.

Tea Party

Conheça a ala conservadora radical do partido republicano

de Kate Zernike; Tradução: Vítor Antunes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896224004
Editor: Alêtheia Editores
Data de Lançamento: julho de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 220 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 250
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política Internacional
EAN: 9789896224004
Kate Zernike

Kate Zernike é correspondente nacional do New York Times e membro da equipa que ganhou o Prémio Pulitzer de 2002 para reportagem esclarecedora. Ao serviço do Times cobriu temas como a educação, o Congresso e quatro eleições nacionais; antes disso trabalhou como jornalista para o Boston Globe. Vive com a família nos arredores da cidade de Nova Iorque.

(ver mais)
Tea Party

Tea Party

10%
Alêtheia Editores
14,00€ 10% CARTÃO