Sociologia Aplicada ao Turismo
de Celso A. Pinheiro de Castro
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
A Sociologia é incitada a sucessivas atualizações e redefinições em razão das contínuas e, por vezes, profundas mudanças sociais. Persistindo fiel à natureza científica, busca novos métodos e técnicas para a investigação e interpretação da realidade.
Nesse cenário, este livro propõe-se a oferecer referências e análises no domínio sociológico relativas ao lazer e ao turismo. Os estudos sobre o lazer permitem distinguir duas orientações. Uma considera o lazer relacionado com sistema de valores e ideologia. Outra preocupa-se com o lazer com referência à cultura, à política, à família, à mulher, à juventude, à religião e, sobretudo, ao trabalho.
O turismo pode ser considerado como lazer e como trabalho. Como lazer, refere-se, por exemplo, às viagens que empreendemos com objetivo diverso daqueles que envolvem diretamente as atividades profissionais. Como trabalho, compreende os investimentos e atividades de profissionais que visam atender às necessidades de turistas relativas a transporte, alimentação, hospedagem, entretenimento e outras atividades.
A Parte I compõe o ambiente das relações sociais: o conhecimento, a comunidade, a vida urbana e a comunicação. A Parte II apresenta a abordagem sociológica do lazer e do turismo. Já a Parte III sumariza a empresa de turismo, a humanização do turismo e as mudanças sociais.
ISBN: | 9788522432691 |
Editor: | Editora Atlas |
Idioma: | Português do Brasil, Português |
Dimensões: | 207 x 168 x 11 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 190 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia Livros em Português > Gestão > Hotelaria e Turismo |
EAN: | 9788522432691 |
Muito útil
Armindo Coelho
Um livro que concentra de forma adequada as temáticas abordadas, permitindo fácil leitura, assim como a obtenção de muito útil.