Sobrevivente

de Chuck Palahniuk
editor: Casa das Letras, setembro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Este romance conta a história de Tender Branson, um fanático religioso que sequestra um jacto em pleno voo para cometer suicídio, relatando os eventos da sua vida na caixa preta do avião. A história é encaminhada numa jornada vertiginosa, com um final empolgante e dramático. Através de uma narrativa ágil, Palahniuk critica o sistema educacional americano, que forma pessoas programadas apenas para serem «funcionários perfeitos».
Sobrevivente é um romance satírico, com uma visão ácida da vida em sociedade e de como o indivíduo pode ser moldado — seja pela igreja, através da culpa e êxtase religioso; seja pelo ginásio, através dos exercícios em voga; seja pelo «espectáculo» provocado pela ânsia de alcançar riqueza e fama.
Trata-se de um livro divertido que, além de colocar Palahniuk entre os grandes autores do nosso tempo, cria fortes imagens de humor sarcástico sem medo da dor, do ridículo ou do grotesco, causando o mal-estar que todos queremos sentir mas que sempre evitamos. Mas o leitor sobreviverá, satisfeito e fortificado, sereno e melhorado.

"Recorrendo ao humor negro e às habituais vertigem e desarrumação narrativas, Chuck Palahniuk passa ao papel a violência e os comportamentos psicóticos que dominam a sociedade contemporânea, sujeitando-a a uma crítica mordaz, desenfreada, sem pingo de delicadeza. [...] Aquando da saída de Sobrevivente, Bret Easton Ellis arriscou dizer que 'maybe our generation has found its Don DeLillo'."
Ana Cristina Leonardo, Expresso

Sobrevivente

de Chuck Palahniuk

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724616070
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: setembro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 231 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789724616070
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Chuck Palahniuk

Chuck Palahniuk emergiu, em finais dos anos 90, como uma das vozes mais originais do moderno romance norte-americano, um retratista desencantado dos novos anti-heróis. O seu livro Clube de Combate (editado pela Notícias) veio provar que estava viva toda uma tradição de humor negro e escrita cruel, herdada de autores como Kurt Vonnegut ou Don DeLillo. Depois da sua adaptação ao cinema, sob a direcção de David Fincher, com Brad Pitt e Edward Norton, consolidou o culto Palahniuk. Seguiram-se, entre outros, títulos como Non-Fiction, Choke-Asfixia, Lullaby e Sobrevivente, os últimos três igualmente editados pela Casa das Letras. De descendência francesa e russa, Chuck Palahniuk nasceu em Pasco, Washington, a 21 de Fevereiro de 1962. Vive actualmente em Portland, Oregon, nos Estados Unidos.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU