Sem Medo do Destino Livro
de Nora Roberts; Tradução: Isabel C. Penteado
Sobre
o LivroNos indolentes dias de verão, uma intensa vaga de calor é a maior notícia na cidade de Washington - mas a meteorologia é ignorada quando uma jovem é encontrada estrangulada.
Mais duas vítimas se seguem e subitamente todos os grandes jornais falam no assassino a quem chamam "O Padre". Quando a polícia requisita o auxílio da psiquiatra Tess Court, ela apresenta o retrato-perfil perturbador de uma alma perversa para definir o criminoso.
Mas o Detetive Ben Paris não quer saber da psique do assassino - o que ele não consegue ignorar é Tess. Confiante e atraente, Ben tem uma lendária reputação como mulherengo, mas Tess não reage a Ben como as outras mulheres, tornando o desafio de a conquistar muito mais aliciante.
Enquanto Ben e Tess se associam como parceiros nesta perigosa missão, a chama da paixão acende-se… No entanto, alguém mais tem o olhar enfeitiçado pela bela psiquiatra loura, e talvez ninguém consiga impedir a próxima tragédia.
Foi o primeiro livro que li da autora, a sinopse tinha-me deixado bastante curiosa, porque os meus dois géneros literários favoritos são romance e thriller e este livro parecia ter ambos, portanto as minhas expetativas estavam bem altas, mas o livro não desiludiu. Um dos pontos fortes do livro são as diversas histórias paralelas que tem e que, apesar inicialmente não o parecerem, no final interligam-se todas de forma geniale é através delas que vamos percebendo a evolução dos personagens. Falando em personagens tenho a dizer que adorei cada um deles! Têm todos uma personalidade bem forte o que acaba por originar divertidíssimas interações entre eles! Gostei muito de como se desenrolou o romance entre os dois protagonistas, Tess e Ben, e da dinâmica que os dois tinham juntos. Quanto ao assassino, apesar de num breve momento da leitura ter desconfiado dele, a verdade é que abandonei o meu palpite durante a história mas depois no fim acabei por descobrir que afinal era mesmo ele. Ainda assim, digo desde já que o assassino não era NADA óbvio porém para os mais atentos, eu consegui reparar em duas pistas muito subtis que nos levavam a desconfiar dele, portanto para quem gosta de livros em que pode tentar descobrir o assassino ao longo da leitura este livro é incrível para isso! Apesar do livro misturar romance com mistério, acho que a autora conseguiu conciliar muito bem os dois temas e ambos ficaram bem desenvolvidos e muito interessantes, portanto se são fãs de romance e thriller têm mesmo de ler este livro! Por fim, só queria sublinhar o quanto este livro é viciante! Pessoalmente adoro livros que nos prendem à leitura, que nos deixam a pensar na história mesmo quando não estamos a ler e que fazem com que os devoremos num ápice, e este é um desses livros!
Gostei do livro, é mais um belo romace com uma envolvente policial. É um livros que recomendo... gostei muito.
Este livro conta a estória de uma investigação feita a uma série de crimes levados a cabo por alguém com uma particularidade bizarra... Uma espécie de padre. No centro das atenções 2 detectives e uma psicóloga que vão tentar desvendar todo o mistérios e solucionar os crimes. Mas nem tudo é o que parece...
Mais um excelente livro desta autora! A formúla perfeita entre suspense e romance, sempre com uma pitada de humor, que resulta num livro envolvente.
Uma vez mais um grande livro de Nora Roberts. Sou fã da autora... gosto dos romances e adoro a série policial Mortal. Com este livro, a autora conseguiu juntar os dois - o romance e o policial - de uma forma que me cativou da primeira à última página. Era impossível não querer descobrir como esta talentosa psiquiatra e o experiente detetive deteriam um homem profundamente perturbado, enquanto descobriam, eles próprios, o amor. Gostei muito e recomendo.
Sou fã da Nora Roberts... e gosto de policiais. Nesta história juntou o romance e o thriller e não defraudou o leitor.
Romance espectacular, com suspende, com trabalho, com amor. Tudo à mistura. Uma leitura que nos prende do inicio ao fim do livro. Parabéns à autora.
O policial e romance com suspense.... sempre atrairam a leitura! eé giro ver a quimica entre 2 personagens tão diferentes!!!! ADOREI!
Ben Paris e o seu parceiro Ed investigam vários homicídios cometidos por um assassino. À medida que o número de homicídios de jovens mulheres vai aumentando, sem que seja encontrada nenhuma pista, a pressão da imprensa, da força política da cidade onde ocorrem (Washington, DC), da população em geral e da própria força policial torna-se insuportável. Deste modo, os detectives são obrigados a aceitar uma ajuda indesejada, mas que acaba por se tornar decisiva, no papel da psiquiatra Teresa Court. Como é habitual na escrita desta autora a personagem feminina apresenta uma grande força interior, com uma carreira brilhante e uma independência invejável. Todavia, também apresenta defeitos, neste caso um grande medo de falhar com os seus pacientes e de confiar nos outros. O detective Ben, por seu lado, é um poço de defeitos... Durante todo o livro, somos tentados a desvendar o mistério do assassino e perceber as motivações da mente perturbada do serial killer.
sou suspeita por falar do livro porque amo a Nora Roberts então todos os livros são ótimos.Penso que teriam que traduzir todos.Amo esta editora porque ela traduz muito mais que no Brasil.Continue assim.
Eu adoro esta autora por ela escrever livros assim com tanta qualidade e requinte ....ela surpreende nos sempre com mistério,amor e claro muitas cenas de fazer sonhar....