Santeiros da Maia

de Sérgio O. Sá

editor: Edição do Autor, dezembro de 2002
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Reporta-se a um movimento artístico que decorreu em Terras da Maia (arredores da cidade do Porto) ao longo de mais de cem anos.
Despontou em meados do séc. XIX, para vir a traduzir-se, nos anos 50/60 do séc. XX, no que talvez tenha sido o maior centro de produção de arte sacra, em madeira, de sempre em Portugal.
Resultado de longa e aprofundada investigação, este livro fala-nos dos contextos socioculturais nacionais e europeus em que esse movimento surgiu e se desenvolveu, dos artistas e dos artífices que o integraram, das oficinas que proliferaram na região, das obras que de lá saíram para todo o mundo católico e das características estéticas e artísticas que marcaram essa estatuária.
Com inúmeras imagens e extensa bibliografia, foi escrito numa perspectiva científica, mas é de leitura acessível ao grande público.

Santeiros da Maia

de Sérgio O. Sá

Propriedade Descrição
ISBN: 9789729589027
Editor: Edição do Autor
Data de Lançamento: dezembro de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 171 x 237 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Escultura
EAN: 9789729589027
e e e e e

INTERESSANTE E RIGOROSO

Ruy Ventura

Esta obra, investida de grande rigor científico, permite-nos abordar com empatia e crítica a produção escultórica cristã nascida nas oficinas da Maia. Dá-nos também elementos para entendermos os impasses que, ainda hoje, dominam a escultura e a arte sacra nacionais, envolvida por atavismos que prejudicam a sua qualidade.

Maria Leal da Costa - Escultura

Maria Leal da Costa - Escultura

10%
Editorial Caminho
55,00€ 10% CARTÃO
portes grátis