Revista de História da Arte - Arquitectura, Urbanismo e Artes Decorativas Séc. XVII e XVIII

N.º 9 - Ano de 2012

editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda, agosto de 2013
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A Revista de História da Arte n.º 9 é consagrada à temática da Arquitectura, Urbanismo e Artes Decorativas. Séculos XVII e XVIII. Resultando das mais recentes investigações realizadas ou em curso, os estudos reunidos neste volume reflectem aspectos particulares e inéditos do complexo mosaico que constitui a arte portuguesa das centúrias de Seiscentos e Setecentos. Uma realidade artística e cultural multifacetada, dominada por longas durações, nomeadamente na persistência do classicismo na arquitectura religiosa e em iniciativas urbanísticas. Do universo amplo das manifestações artísticas do período considerado, os estudos contemplam igualmente o discurso conceptual inerente à fundação de vilas no Brasil, a encomenda de ourivesaria e o coleccionismo, e a azulejaria, tratada na reconstituição de um ciclo de painéis e na análise da sua historiografia particular.

A Revista de História da Arte é uma revista académica de teoria e história da arte portuguesa e suas articulações internacionais, publicada pelo Instituto de História da Arte. Destina-se predominantemente à comunidade científica e académica, incluindo professores, investigadores e estudantes. Cada número da Revista de História da Arte é dedicado a um tema específico, tratado em artigos originais. No entanto, cada número dispõe de secções abertas a outros domínios temáticos: Recensões, Varia e Notícias.

Esta revista resulta de uma colaboração entre a INCM e o Instituto de História de Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da U.N.L, com o patrocínio do Millenium BCP.

Revista de História da Arte - Arquitectura, Urbanismo e Artes Decorativas Séc. XVII e XVIII

N.º 9 - Ano de 2012

Propriedade Descrição
ISBN: 977164617600809
Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
Data de Lançamento: agosto de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 225 x 278 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 319
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > História da Arte
EAN: 977164617600809
Os Saboias - Reis e Mecenas

Os Saboias - Reis e Mecenas

10%
INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
20,00€ 10% CARTÃO
portes grátis