10% de desconto

Retalhos da Minha Vida

de Fátima Soares

editor: Editorial Novembro, julho de 2016
Esta é a história de Fátima Soares, uma mulher comum, mas especial. Passou, nas páginas da História, pela Guerra Co-lonial em Angola e pelo 25 de Abril. Di-vorciou-se de um casamento infeliz. Cri-ou as suas quatro filhas sozinha. Lutou sempre pela felicidade até ao dia em que uma das suas filhas faleceu, vítima de cancro, e Fátima desistiu de tudo. O mundo desabou e só o amor foi capaz de o reerguer. Esta é a história de uma mulher com um percurso de vida emocionante, marcado pela dor, pelo sofrimento, mas também a história de uma mulher perseverante e lutadora. Uma história que merece ser contada, um exemplo de todas as mulhe-res extraordinárias que merecem ser re-lembradas nas páginas da vida.

Retalhos da Minha Vida

de Fátima Soares

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898825285
Editor: Editorial Novembro
Data de Lançamento: julho de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 2 mm
Páginas: 180
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789898825285
Fátima Soares

Maria de Fátima Soares Moreira nasceu em Rio Tinto, Gondomar, onde viveu até aos 3 anos. Mudou-se para Paredes, estabelecendo-se em Gandra, onde foi criada pelos avós maternos até aos 13 anos. Por essa altura, partiu sozinha para Angola a fim de se encontrar com a mãe e restante família que lá residia. Casou aos 16 anos e foi mãe aos 17. Voltou definitivamente a Portugal aos 22 anos, após a Revolução do 25 de Abril. A partir de então, a sua vida foi correndo, com dias felizes e menos felizes até conseguir finalmente o divórcio há muito esperado. Durante catorze anos criou sozinha as suas quatro filhas e, ainda jovem, viria a perder uma das suas filhas, vítima de cancro.
Ao fim de muito tempo encontrou o amor ao lado de um novo companheiro e foi então que Fátima Soares encontrou os alicerces necessários para procurar a sua identidade, passando para o papel a sua história. Momento que coincidiu com a descoberta de um acrescento ao seu nome: Maria de Fátima Soares Moreira e Sousa Luz, e o encerramento de um capítulo.

(ver mais)