Resistência dos Materiais

de R. C. Hibbeler
idioma: português, português do brasil
Editor: Prentice Hall, abril de 2006 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Em sua 5a edição, este texto ao mesmo tempo abrangente e profundo de Hibbeler confirma-se como referência na área de resistência dos materiais.

Mesclando harmonicamente teoria e aplicações, Resistência dos materiais está organizado de maneira coesa, com figuras didáticas, fotografias que mostram como os princípios de resistência dos materiais se aplicam a situações reais e exemplos na forma de exercícios.

A fim de ajudar o professor, o aluno e o profissional, contém capítulos com seções bem definidas, dedicadas a tópicos específicos; apresenta problemas e exemplos com diversos graus de dificuldade; é uma referência adequada para princípios básicos, quando utilizado em outros cursos, e pode ser usado como base para projetos especiais. Traz ainda apêndices com fontes de dados e uma revisão do conteúdo do livro, para ajudar na preparação dos futuros engenheiros.

Sumário
Capítulos: 1 - Tensão; 2 - Deformação; 3 - Propriedades mecânicas dos materiais; 4 - Carga axial; 5 - Torção; 6 - Flexão; 7 - Cisalhamento transversal; 8 - Cargas combinadas; 9 - Transformação de tensão; 10 - Transformação da deformação; 11 - Projeto de vigas e eixos; 12 - Deflexão de vigas e eixos; 13 - Flambagem de colunas; 14 - Métodos de energia; Apêndices: A - Propriedades geométricas de uma área; B - Propriedades geométricas de perfis estruturais; C - Inclinações e deslocamentos de vigas; D - Revisão dos fundamentos de engenharia

Resistência dos Materiais

de R. C. Hibbeler

Propriedade Descrição
ISBN: 9788587918673
Editor: Prentice Hall
Data de Lançamento: abril de 2006
Idioma: Português, Português do Brasil
Dimensões: 203 x 272 x 47 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 670
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Engenharia > Engenharia Geral
EAN: 9788587918673
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável