Representação Social Do Empresário

de Francisco C. Pereira

editor: Edições Sílabo, abril de 2001
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O empresariado e a inovação são os elementos vitais das economias de mercado. Parafraseando Schumpeter, nos anos 30, são os empresários que proporcionam as mudanças nos sistemas de mercado pelas inovações que introduzem. Uma classe empresarial dinâmica é um factor decisivo em qualquer sociedade que deseje evoluir e proporcionar bem estar aos seus cidadãos. É pois importante conhecê-la e identificar as especificidades e contingências que ela possui em cada cultura. É precisamente o que esta obra nos propõe – conhecer os aspectos teóricos e conceptuais dos empresários e do empresariado, bem como a sua realidade na cultura portuguesa. Nos seus estudos o autor recorreu a uma metodologia inovadora através das representações sociais, que permitiram identificar as ideias circulantes, do senso comum, sobre o empresário e o empresariado e ao mesmo tempo caracterizar a realidade portuguesa.

De leitura indispensável a quem deseje conhecer as motivações empresariais no universo das PME em Portugal, o seu quadro conceptual, bem como os aspectos teóricos e práticos das representações sociais.

Representação Social Do Empresário

de Francisco C. Pereira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726182504
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: abril de 2001
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 240 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789726182504
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
A Revolução Digital

A Revolução Digital

20%
Livraria Civilização Editora
4,00€ 5,00€
portes grátis
Sucesso e Mudança nas Organizações

Sucesso e Mudança nas Organizações

20%
Editora RH
18,00€ 22,50€
portes grátis