Repensar a Europa

Europa de longe, Europa de perto

de José Eduardo Franco, Teresa Pinheiro e Beata Elzbieta Cieszynska
Editor: Gradiva, maio de 2013 ‧
A Europa está na ordem do dia. Muitos temem a sobrevivência do projecto utópico de uma Europa Unida concretizado em parte na União Europeia na segunda metade do século passado. A crise do Euro e do sistema financeiro está a abalar a confiança nas instituições eurocráticas e a levantar uma cortina cinzenta de incerteza em relação ao futuro.
Os debates têm estado centrados obsessivamente na economia e pouco noutras questões de fundo por onde passa, sobremaneira, o aprofundamento da unidade europeia. As questões relativas à construção de uma cultura, de uma ciência e de uma identidade europeias como bases de uma cidadania sentida como comum têm sido gravemente secundarizadas.
Esta obra pretende contribuir para recentrar a reflexão sobre a Europa no âmago do problema, passando em revista os fundamentos das identidades europeias de modo a compreender melhor os problemas do presente e perspectivar caminhos novos para o futuro.
Especialistas de várias áreas do saber e de diferentes nacionalidades dão aqui o seu contributo para repensar a Europa que queremos que seja de todos nós.

Repensar a Europa

Europa de longe, Europa de perto

de José Eduardo Franco, Teresa Pinheiro e Beata Elzbieta Cieszynska

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896165314
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: maio de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 200 x 268 x 22 mm
Páginas: 352
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História da Europa
Livros em Português > Política > Política Europeia
EAN: 9789896165314

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU