Relatório ao Comité Central

de Romeu Cunha Reis

editor: Calendário de Letras, outubro de 2013
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Este livro conta a história de um jovem comunista português, com limitada experiência política, que se deslocou à U.R.S.S. nos tempos da Perestroica e ali se viu envolvido nos acontecimentos, que procurava entender, indo, passo a passo, lendo os clássicos do marxismo, participando em discussões, especulando, e, neste percurso, fazendo a análise e construindo a sua própria interpretação desta experiência histórica e da própria Revolução no seu todo que claramente se distingue das abordagens dominantes.
Ouvido com assombro pelos comunistas soviéticos, é por eles convidado a participar em sucessivas manifestações e incitado a participar na liderança das forças que se opunham à Perestroica, sendo idolatrado pelas multidões.
Parte então para Leninegrado, na companhia de Nina Simonova, a quem se liga afectivamente, para intervir no movimento de defesa da Revolução que haveria de partir da cidade que fora o seu berço, movimento que a breve prazo conseguiu dinamizar.
Todos os actos em que participa, todas as conclusões a que vai chegando, David Ramos - personagem central deste romance - vai-os narrando, meticulosamente, no relatório destinado ao Comité Central do seu partido, que se vai cada vez mais avolumando.
Ganhas as repúblicas da U.R.S.S. para o movimento contra a Perestroica, falta apenas tomar o Kremlin…

Relatório ao Comité Central

de Romeu Cunha Reis

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728985684
Editor: Calendário de Letras
Data de Lançamento: outubro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 133 x 223 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 230
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789728985684
No Tempo Suspensa

No Tempo Suspensa

10%
Chiado Books
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
As Ruas Presas às Rodas

As Ruas Presas às Rodas

10%
Edições Afrontamento
13,00€ 10% CARTÃO