Questionar Apaixonadamente

O Teatro na Vida de Luís Miguel Cintra

de Maria Helena Serôdio

editor: Cotovia, dezembro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Luís Miguel Cintra venceu o Prémio Pessoa 2005.

É impossível falar do teatro português do século XX sem referir o Teatro da Cornucópia e o seu mais reconhecido rosto: Luís Miguel Cintra – o multifacetado actor, encenador, dramaturgo, cenógrafo, figurinista, tradutor –cuja obra nos honra também internacionalmente, em grande parte graças aos trabalhos cinematográficos, com destaque para os filmes de Manoel de Oliveira.
Apostada na divulgação do Teatro (português e estrangeiro, novo e clássico), com mais de 100 títulos publicados nessa área em cerca de 15 anos, a Cotovia encomendou a Maria Helena Serôdio (Professora Catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, especialista em Estudos de Teatro e Literatura Inglesa, e Directora de Estágios para Jovens Críticos, da associação internacional de Críticos de Teatro) uma análise da obra de Luís Miguel Cintra – que se quis abrangente e rigorosa, mas de leitura cativante para públicos menos especializados.
Findo um ano de trabalho intenso, surge Questionar apaixonadamente: o teatro na vida de Luís Miguel Cintra.

Questionar Apaixonadamente

O Teatro na Vida de Luís Miguel Cintra

de Maria Helena Serôdio

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727950287
Editor: Cotovia
Data de Lançamento: dezembro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 242 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 280
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789727950287
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Maria Helena Serôdio

Maria Helena Serôdio é Professora Catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Departamento de Estudos Anglísticos), onde lecciona cadeiras de Literatura Inglesa (sobretudo Shakespeare e teatro contemporâneo) e História do Teatro. Assegura ainda a coordenação científica do Programa de pós-graduação em Estudos de Teatro, no âmbito do qual vem dirigindo seminários de Documentação (em Teatro) e Análise de Espectáculos. Dirige no Centro de Estudos de Teatro da Universidade de Lisboa um projecto de investigação sobre o teatro em Portugal. É Presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro.

(ver mais)