10% de desconto

Quem Sou Eu para Julgar?

de Papa Francisco

editor: Nascente, março de 2017
Os textos do Papa que estão a abalar o interior da Igreja
Não julgueis para não serdes julgados;
não condeneis para não serdes condenados.

Segundo o Papa Francisco, a humildade evangélica leva-nos a não apontar o dedo aos outros para julgá-los, mas a estender-lhes a mão para levantá-los, sem nunca nos sentirmos superiores. Se quisermos seguir o caminho de Jesus, mais do que acusadores, deveremos ser defensores dos outros diante do Pai. Convém recordá-lo na vida de todos os dias, quando por vezes sentimos vontade de falar mal dos outros, de os julgar.

Neste livro, e com base nesta advertência, o Papa Francisco foca- -se em diversos temas, sem excluir assuntos polémicos no seio da Igreja Católica - homossexualidade, aborto, contraceção, divórcio, pedofilia, eutanásia, alterações climáticas, liberdade religiosa, entre muitos outros igualmente controversos e aqui abordados.

A posição de Sua Santidade em relação a todas estas matérias e a sua profunda visão humana sobre as grandes questões da atualidade tem constituído incentivo para um frutífero debate dentro da comunidade cristã, além de ter conseguido atrair também a curiosidade e simpatia dos não crentes.

Quem Sou Eu para Julgar?

de Papa Francisco

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898855602
Editor: Nascente
Data de Lançamento: março de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 234 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 9789898855602
e e e e e

Quebrar o achismo!

André Silva

Vivemos numa sociedade do achismo: eu acho... tu achas... quase ninguém procura informação, mas todos querem ter a sua opinião. É muito bom ver que o Santo Padre, figura com autoridade e influência, não cai no julgamento e não fala em nome próprio, mas da Igreja. É um livro muito bom para quem quer realmente procurar a verdade acerca dos temas atuais e sair do achismo. É muito bom também para quem quer perceber que a Igreja não julga, não condena, mas está disposta a fazer caminho com cada pessoa a partir da situação onde a pessoa está, ajudando-a a encontrar a verdade.

Papa Francisco

Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, em 1936, numa família de origem italiana, e licenciou-se em Química.
Com 22 anos, iniciou o seu noviciato na Companhia de Jesus, primeiro no Chile e depois em Buenos Aires, onde, em 1963, terminou o curso de Filosofia.
Em 2013 foi eleito Papa da Igreja Católica e Chefe de Estado do Vaticano com o nome de Francisco I, após a abdicação do Papa Bento XVI.
É o primeiro papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro papa jesuíta da História.

(ver mais)