Que Medo!

Guia para fabricar coragem e enfrentar qualquer monstro

de Barbara Frandino

editor: Bertrand Editora, julho de 2018
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
É verdade que quando os pais se separam têm de dividir tudo, até mesmo o gato, e que, por isso, a mãe poderá ficar com o focinho, e o pai com a cauda? E que uma vez um menino meteu a mão no escuro e nunca mais a encontrou?
Podemos ter medo de muitas coisas diferentes: de nos perdermos, de crescer, de sermos criticados, de falhar… O medo é uma emoção normal, que deve ser respeitada, e que nos permite ficar de sobreaviso em relação aos perigos. Mas é também uma faca de dois gumes: por vezes, não conseguimos distinguir uma preocupação real de uma desnecessária.

Neste livro, vais ficar a conhecer os medos e os seus pontos fracos, porque para enfrentar o inimigo é preciso primeiro conhecê-lo e depois ter uma carta na manga para o derrotar.
Com posfácio de Stefania Andreoli, psicóloga e psicoterapeuta.
Novidades Que Medo

O seu filho tem medo? Ensine-o a fabricar coragem

Guia para fabricar coragem e enfrentar qualquer monstro Podemos ter medo de muitas coisas diferentes. De dormir sozinhos, de nos perdermos, de ficar doentes, da morte, do divórcio, podemos até ter medo do medo. Mas, por vezes, tudo o que basta é conseguirmos distinguir uma preocupação real de uma desnecessária.

Neste livro, descobrimos os medos e os seus pontos fracos, e encontramos truques para os derrotar, porque para enfrentar o inimigo é preciso conhecê-lo bem!

Espreite o interior e leia o excerto. Não há medo que resista! INTERIOR DO LIVRO Interior do livro «Que Medo!» COMO ENFRENTAR O MEDO FABRICANDO CORAGEM «Senta-te no chão com as pernas cruzadas e as costas apoiadas numa parede e confirma se cada parte do teu corpo ainda está no seu lugar.

Pés? Estão. Podes respirar de alívio. Barriga das pernas e coxas? Estão. Outro suspiro. Rabo e costas? Presentes. Barriga? Presente. Ombros? Braços e mãos? Pescoço, boca, nariz, maçãs do rosto, olhos, sobrancelhas, orelhas?

Sempre que nomeares uma parte do corpo e ela estiver no seu devido lugar, respira profundamente e acalma-te: tens a situação sob controlo. (…)

Assim que invocares todas as partes do corpo, podes começar a produzir coragem.
Em geral, a coragem forma-se na barriga.
Como? Fecha os olhos, inspira pelo nariz e enche a barriga com esse ar. Vais ficar inchado como se tivesses engolido uma melancia inteira.
Expira pelo nariz e esvazia a barriga o mais possível, como se quisesses vestir as calças do ano passado. (…)

Não desanimes se, no início, não conseguires controlar a respiração. Pratica, por exemplo, antes de adormecer.

Quando a tua fábrica de coragem começar a funcionar, o medo não terá hipóteses!» Continuar a ler » » »

Que Medo!

Guia para fabricar coragem e enfrentar qualquer monstro

ISBN: 9789722535649
Editor: Bertrand Editora
Ano: 2018
Idioma: Português
Dimensões: 173 x 229 x 14 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Infantil (6 a 10 anos)
EAN: 9789722535649
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Adorou

Helena

Ofereci este livro à minha filha por causa do seu medo do escuro. Adorou o livro e até o quis levar para a escola. O livro está muito bem estruturado, para cada medo apresenta uma história e vários estratégias para ultrapassar esse medo.

e e e e e

Muito útil

Liliana Carvalho

Este livro foi-me recomendado por uma menina de 11 anos para trabalhar os medos das crianças que acompanho enquanto psicóloga. Retrata diversos medos e estratégias para os vencer. Recomendo! É uma ferramenta útil quer para profissionais, quer para pais ou mães.

e e e e e

Que medo!

Rita

Livro excelente para aprender a lidar com o medo, atual, divertido e simples. Ótimo não só para ler em casa, mas também para utilizar em contexto profissional.

e e e e e

Recomendo vivamente

Anabela Abrantes

Um livro com uma escrita simples e muito divertida, para abordar um tema tão comum às crianças. Uma ajuda especial para os pais que nem sempre sabem bem como os ajudar e, subtilmente, um incentivo à redução do sentimento de culpa que muitos (falo por mim) sentem por tantos medos que inconscientemente transmitem. Estamos a adorar e a divertir-mo-nos com os nomes e restantes dados dos "monstros do medo".

e e e e e

Sem medo de ter medo!

Margarida Ferreira

Um livro que ajuda pequenos e graúdos a perceber como se “fábrica” o medo, que muitos de nós temos ou tivemos, e nunca percebemos! Leitura para um alargado escalão etário...dos 8 aos 80!

e e e e e

Divertidamente sério!

Cátia

Os meus filhos adoraram ler e reler o livro. Uma forma divertida de lidar com os medos sérios das crianças. Acho que ajuda bastante a desmistificar aqueles "monstros" que nos assombram quando somos mais pequenos. Um ótimo auxilio também para os pais conseguirem abordar o tema. Recomendo!

e e e e e

Muito bom!!!

Sandra Curto

Excelente abordagem para ajudar a resolver os medos mais comuns e tão limitadores. Brutal cratividade e muito bem recreados os sintomas de cada medo. Os miúdos identificam-se perfeitamente com a descrição... e os adultos também!!! ¿

Barbara Frandino

Há vários anos que Barbara Frandino realiza cursos com crianças para as ajudar a gerir as suas emoções através de exercícios de respiração inspirados no ioga. Neste livro, decidiu finalmente partilhar a sua experiência.

(ver mais)
Texto Editores
10,90€ 10% CARTÃO
Nuvem de Letras
12,70€ 10% CARTÃO