Quando a Fotografia é Genial

80 obras-primas em detalhes

de Val Williams
idioma: português, português do brasil
Editor: Editorial Gustavo Gili, outubro de 2014 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Por que algumas fotografias são tão mais eficazes e poderosas do que outras? Quando a fotografia é genial analisa oitenta fotografias proeminentes, desde cópias em preto-e-branco pioneiras até as melhores obras de arte digitais de hoje. As fotografias apresentadas e discutidas neste livro foram feitas por artistas tão diversos como Alfred Stieglitz, Ernst Haas, Margaret Bourke-White, Rineke Dijkstra e Martin Parr. A historiadora da fotografia Val Williams destaca os elementos que distinguem cada uma dessas imagens de trabalhos mais comuns, dando especial atenção a qualidades que incluem composição, cor, textura e fidelidade ao tema. Seus comentários perspicazes vão abrir seus olhos para as qualidades que definem cada época, com foco nos gêneros, que incluem retratos, paisagem, fotojornalismo, documentação social e outros.

Quando a Fotografia é Genial

80 obras-primas em detalhes

de Val Williams

Propriedade Descrição
ISBN: 9788565985406
Editor: Editorial Gustavo Gili
Data de Lançamento: outubro de 2014
Idioma: Português, Português do Brasil
Dimensões: 184 x 131 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > Fotografia
EAN: 9788565985406

SOBRE O AUTOR

Val Williams

Val Williams é professora de história da cultura da fotografia, e diretora de fotografia do Archive Research Centre da London College of Communication da Universidade de Artes, em Londres.
Foi curadora das exposições Warworks, no Victoria & Albert Museum, em 1994; Nova História Natural, para o National Museum of Photography, em 1998; Martin Parr: obras fotográficas, para a Barbican Art Gallery em 2002; e Como somos nós: fotografando a Grã Bretanha, para a Tate Britain, em 2007.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU