Presumível Inocente

de Scott Turow
editor: Bertrand Editora, fevereiro de 2019
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Um thriller jurídico onde transparece a mestria da prosa de Scott Turow bem como a riqueza com que rodeia a construção das suas personagens.

Advogado de profissão, Turow foi buscar inspiração à sua experiência junto dos tribunais conferindo-lhe talento e veracidade num universo transbordante de suspense e de intensidade.

Carolyn Polhemus uma bela e sensual advogada é assassinada. O promotor público Rusty Sabich é designado para um caso que lhe pode marcar para sempre a carreira: no meio da campanha para reeleição do seu chefe, pressionado pelos resultados, precisa de descobrir quem é o responsável pelo assassinato da colega com a qual partilha não só o escritório mas também uma relação escaldante. O ambicioso — e casado — promotor parece disposto a tudo para esconder esta informação da justiça. Até que se torna o principal suspeito.

Um livro que desvenda o sistema judicial americano, pondo a nu um chocante mundo de traição e de morte. Um livro inteligente, dramático e sensual. E assustadoramente realista.

«Uma coisa é certa: se começar a ler este livro, vai lê-lo até ao fim.»
The Sunday Times

Presumível Inocente

de Scott Turow

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722535830
Editor: Bertrand Editora
Data de Lançamento: fevereiro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 234 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 448
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789722535830
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Recomendado

@sandramachado.livromente

Esta história gira em torno de um crime, uma advogada é brutalmente assassinada, a qual teve um caso com o promotor público nomeado, Rusty. Essa relação não é apontada inicialmente até que inesperadamente surgem provas que o incriminam e o colocam no local do crime, passando de imediato para o lugar de suspeito e sendo afastado do caso. Muitas páginas (muitas mesmo, é um facto) vão passar até que se desenrole este novelo, que se chegue ao julgamento e que se esmiúcem as provas apresentadas pela acusação. Sou apreciadora deste tipo de desenvolvimentos, audiências em tribunal e outros que tais, mas neste caso gostaria que se tivesse abreviado todo o processo, o inicial onde Rusty ainda estava a tentar descobrir o que se teria passado e todo o resto, onde Rusty é exposto e devastado enquanto antigo amante da vitima e potencial autor do crime. Em algumas partes senti-me impaciente por passar à frente, para saber mais, avançar. Ainda assim, detalhes à parte, foi uma excelente história e gostei bastante, tendo ficado de olho na continuação, dado que o final foi surpreendente. Não totalmente inesperado, porque a dada altura, eu própria me questionei sobre essa possibilidade, mas elaborado de uma forma a manter o suspense até ao fim. Recomendo naturalmente.

SOBRE O AUTOR

Scott Turow

Scott Turow é autor de oito obras de ficção, entre as quais Danos Pessoais, Erros Reversíveis, O Medo dos Bravos, Juiz Por Um Fio e o famoso thriller Presumível Inocente, que foi adaptado para o cinema por Alan J. Pakula e que conta com Harrison Ford como protagonista, entre outros atores de renome. Os livros de Turow estão traduzidos em mais de vinte e cinco línguas e já venderam mais de vinte e cinco milhões de exemplares em todo o mundo. Ele escreve também ensaios e artigos de opinião para publicações como o New York Times, o Washington Post, a Vanity Fair, o The New Yorker, a Playboy e o The Atlantic.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU