Predestinado
The Order of Darkness Series - Vol. I
de Philippa Gregory; Tradução: Maria da Fé Peres
Sobre
o LivroEstamos em 1453 e todos os sinais apontam para que o fim do mundo esteja iminente. Acusado de heresia e expulso do seu mosteiro, Luca Vero, um atraente jovem de 17 anos, é recrutado por um misterioso estranho para registar o fim dos tempos por toda a Europa.
Obedecendo a ordens seladas, Luca é enviado a cartografar os medos da Cristandade e a viajar até à fronteira do bem e do mal. Isolde, de 17 anos, abadessa, está presa num convento para impedir que reclame a sua enorme herança. Quando as freiras ao seu cuidado enlouquecem com estranhas visões, sonambulismo e exibindo feridas que sangram, Luca é enviado para investigar e todas as provas incriminam Isolde.
No pátio do convento constrói-se uma pira para a queimar por bruxaria. Forçados a
enfrentar os maiores medos do mundo medieval - magia negra, lobisomens, loucura -
Luca e Isolde embarcam numa busca pela verdade, pelo seu próprio destino e até pelo
amor, enquanto percorrem os caminhos desconhecidos até à personagem histórica
real que defende as fronteiras da Cristandade e detém os segredos da Ordem das Trevas.
Habituada aos muitos e bons romances históricos de Philippa Gregory, fiquei agradavelmente satisfeita com este romance totalmente ficcional, cuja intriga envolvente e emocionante é capaz de agradar a toda a gente, e em particular ao público mais jovem.
Esta autora transporta-nos aquela época de maravilhas, tramas e conspirações como só ela sabe fazer. Adoro os livros dela
Ontem acabei de ler este livro, o 1º da Philippa Gregory. O livro anda a volta do jovem Luca Vero, um inquisidor e a princesa Isolde, a qual é abadessa de um convento. No inicio do livro lemos a historia de Lucas e Isolda, até eles se conhecerem...depois segue-se mais 2 partes, a que lutam com supostas bruxas e a 3º parte onde lutam contra um lobisomem. Ao longo do livro eles se iram apaixonar, mas nada acontece. Gostei também do criado e fiel amigo de Lucas, o Freizer e a leal amida de Isolda, a Ishraq. Sinto que o livro não teve um fim...penso que haverá uma continuação ou então é o estilo da escritora. Em resumo é um livro interessante, que retrata bem a época de 1453, onde a igreja comandava tudo e se acreditava em bruxas e não só.
Um livro a ter sem duvida!! Toda a historia alada ao misticismo e a optima tecnica de escrita da Philippa. Aconselho vivamente
Gosto principalmente da componente histórica que me cativa sempre bastante. Uma história interessante, fácil de ler com personagens interessantes. Um bom início para uma nova trilogia.
Gostei muito. Escrita simples com uma história envolvente que facilmente leva-nos à época.
Mais uma vez, Philippa Gregory cativa-nos e vicia-nos com um dos seus livros! É um livro de uma escrita simples, mas com a mesma qualidade a que a autora já nos habituou. Uma história rica, personagens fortes e marcantes, fácil de perceber e difícil de parar de ler. É um livro que nos conta a história da Idade Média de uma forma simples e envolvente. Recomendo vivamente!!
De uma leitura simples mas muito cativante, a que Philippa Gregory nos habituou, a história avança num enredo adequado à época com personagens muito bem elaboradas. Peripécias mirabulantes e encantadoras quase nos fazem viver a trama do dia a dia dos 5 protagonistas principais.
Um livro de época, em que as personagens estão claramente em contacto com a inquisição, num tempo em que as pessoas podiam ser acusadas das acusações mais absurdas e arderem nas fogueiras como bruxos/as. Uma época onde as mulheres eram consideradas propriedade primeiro do pai e depois do marido, ou então enclausuradas em conventos desde tenra idade. Adorei estas personagens tão corajosas e todas as suas aventuras.
Mais um livro fantástica com a marca da Editora Civilização, mais um livro fantástico de Philippa Gregory! O inicio da Triologia A ordem das Trevas. Classificado com Literatura Juvenil, este é no entanto um livro cheio de episódios históricos aliádos à fantasia e superstição da Idade Média. A luta da Igreja para provar que Deus existia e que lhes delegou todo o seu poder... A ignorância e inocência da populaça que via no que não conseguia explicar o catisgo divino, Demónios, feitiçarias. Este pequeno livro traz-nos as aventuras de Luca, um jovem muito especial, que foi criado num convento e que por questionar tudo o que não compreendia foi expulso e rotulado de herege. É chamado à presença de um Senhor Misterioso e incombido da missão de percorrer o mundo até à fonteira onde acaba o Cristianismo e encontrar o mal para o banir para sempre. Este nosso herói faz-se acompanhar de outros personagens, cada um deles com uma personalidade bem definida. Um livro cheio de aventuras e que na minha opinião não é assim tão juvenil quanto o apresentam.