10% de desconto
idioma: inglês
editor: LARS MULLER PUBLISHERS, dezembro de 2017
VENDA O SEU LIVRO i
Poder Arquitectura é o livro/catálogo da exposição inaugural da Casa da Arquitectura que abriu ao público as portas das suas novas instalações, no renovado Quarteirão da Real Vinícola em Matosinhos, nos dias 17, 18 e 19 de novembro 2017.

Comissariada pelos arquitetos Jorge Carvalho, Pedro Bandeira e Ricardo Carvalho, a exposição ocupou os cerca de 800 metros quadrados da Nave Expositiva com uma proposta de reflexão em torno de "oito poderes que se alinham, infletem e divergem entre si".

Para os comissários, "o poder na arquitectura é um tema fundamental para questionar o modo como a sociedade contemporânea e a arquitectura trabalham em conjunto". E prosseguem:" A Arquitectura não é apenas a expressão de um único poder. Reflecte e trabalha a partir de vários poderes. Decidimos por isso isolar aqueles que parecem clarificar esta cartografia complexa. Deste modo surge o poder colectivo, o regulador, tecnológico, económico, doméstico, cultural, mediático e o ritual. No lastro longo da relação entre homem e natureza, cultura e tecnologia estes poderes desempenharam forças de intensidade variável na produção de artefactos arquitectónicos e no desenho da cidade e do território. Hoje, face a uma importância política que desculpa e valida decisões que lesam a coisa pública e o significado das comunidades, parece haver lugar para uma nova reflexão sobre o poder", lê-se no texto de abertura deste livro que acompanhou a Exposição, uma coedição da Casa da Arquitectura e da editora suíça Lars Müller.

Power Architecture

de Ricardo Carvalho, Jorge Carvalho e Pedro Bandeira

Propriedade Descrição
ISBN: 9783037785461
Editor: LARS MULLER PUBLISHERS
Data de Lançamento: dezembro de 2017
Idioma: Inglês
Dimensões: 173 x 244 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Inglês > Arte > Arquitetura Livros em Inglês > Outros
EAN: 9783037785461