Polímeros como Materiais de Engenharia

de Eloisa Biasotto Mano

idioma: português do brasil, português
editor: Edgard Blucher, dezembro de 1991
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
ÍNDICE GERAL - Capítulo 1 - Introdução. Capítulo 2 - Propriedades que caracterizam os materiais. Capítulo 3 - Materiais de engenharia. Capítulo 4 - Perfis de propriedades dos materiais. Capítulo 5 - Métodos para a avaliação das principais características dos materiais. Capítulo 6 - Interconversão de unidades de medida. Bibliografia recomendada. Índice de Quadros. Índice de Figuras. Índice de Assuntos.

Polímeros como Materiais de Engenharia

de Eloisa Biasotto Mano

Propriedade Descrição
ISBN: 9788521200604
Editor: Edgard Blucher
Data de Lançamento: dezembro de 1991
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 161 x 229 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 218
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Engenharia > Engenharia Geral
EAN: 9788521200604
Eloisa Biasotto Mano

Nascida no Rio de Janeiro, onde realizou os seus estudos de graduação, diplomando-se em Química Industrial (1947) e Engenharia Química (1955) pela Escola Nacional de Química da Universidade do Brasil, actual Universidade Federal do Rio de Janeiro.
É Professora Catedrática por concurso (1962), Directora do Instituto de Macromoléculas (IMA) da UFRJ, Livre Docente da Cadeira de Química Orgânica II e Doutora, ambos pela Escola de Química da UFRJ (1961). Recebeu o seu treinamento em Química de Polímeros na Universidade de Illinois, EUA, sob a orientação do Professor Carl S. Marvel (1956-1957), e na Universidade de Birmingham (Inglaterra), com o Professor J. C. Bevington (1964).
É Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências desde 1978 e Representante Nacional do Brasil na Comissão de Nomenclatura de Polímeros da IUPAC (1980-1990).
Entre as suas actividades académicas actuais contam-se a de Pesquisadora I-A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Professora Orientadora de Teses de Mestrado e Doutorado do IMA e Professora do Curso de Graduação de Química e Engenharia Química da UFRJ. É supervisora e orientadora de pesquisas solicitadas por indústrias, no IMA.
É responsável pela criação do primeiro Grupo de Pesquisadores em Polímeros no Brasil, que deu origem ao actual IMA /UFRJ.
Já orientou 24 Teses de Mestrado e 6 de Doutorado.
Publicou 8 livros, escreveu capítulos em 2 livros, tem 70 trabalhos publicados em periódicos brasileiros e internacionais e 150 trabalhos apresentados em congressos brasileiros e internacionais. Apresentou cerca de 100 conferências no exterior e no seu país.
Pertenceu ao Comitê Editorial do Journal of Polymer Science e da Revista de Química Industrial.
É Coordenadora da Sub-Comissão de Polímeros do Instituto Brasileiro de Petróleo. Foi Coordenadora Geral de diversas reuniões brasileiras e internacionais, no Rio de Janeiro.

(ver mais)