Plast&Cine 2017 - Souto de Moura - Vida e Obra Livro
Sobre
o LivroO Plast&Cine 2017 foi, indubitavelmente, um marco importante na forte componente cultural que a cidade de Bragança já detém.
O evento mostrou um programa cultural diversificado e muito atrativo, com capacidade para envolver mais de um milhar de residentes, desde a comunidade estudantil, passando pelo movimento associativo até aos utentes das IPSS do concelho, que desenvolveram múltiplas criações artísticas traduzidas em performances, representações, arte pública, conferências, espetáculos e exposições em diversos equipamentos culturais.
(…) Foi assim com o Plast&Cine 2015, onde a artista homenageada foi Graça Morais e na presente edição, Plast&Cine 2017, o prestigiado Arquiteto Eduardo Souto de Moura.
Um Homem do norte, notável ser humano, vencedor do premio Ptritzker em 2011, com duas obras de referencia projetadas na cidade, o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e o Centro de Interpretação da Cultura Sefardita do Nordeste Transmontano.
(…) A cidade de Bragança e o seu território tem vindo a afirmar-se como marca cultural de referencia, com um vasto património cultural edificado, com uma rede de 9 museus, onde se torna prestigiante para cada artista expor e cada visitante entrar.
Fica o convite a cada um de vós para que se sintam impelidos a entrar e ser acolhidos nesta magnifica cidade que alia a cultura a mais de cinco seculos de historia.
O Presidente da Câmara Municipal, Hernâni Dinis Venâncio Dias
In Nota Introdutória