Planos de Negócios na Prática

de Ricardo Mansur

editor: Brasport
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Escrever um bom plano de negócio não é tarefa simples. O principal objetivo deste livro é estimular e facilitar o desenvolvimento de planos robustos, consistentes e realizáveis. O plano de negócio permite o planejamento com olhos no passado realizado, desafios imediatos e futuros, necessidades dos clientes e posicionamento dos competidores. Nos Estados Unidos, o plano de negócio é pré-requisito para a abertura e condução de qualquer negócio - grande, médio ou pequeno. No Brasil, é exigido por instituições, bancos e governo para crédito, financiamento etc. O plano de negócio é visto pelo mercado como uma poderosa ferramenta de gestão para o sucesso do empreendimento. Por isso, é muito importante que o empreendedor saiba como escrever e utilizá-lo. A resposta aos riscos em momentos de crise deve explorar ao máximo as oportunidades (em um velório existem os que choram e os que vendem lenços), minimizar o impacto dos riscos residuais, identificar os pontos fortes e fracos, definir as estratégias de marketing e analisar a performance financeira. O dinamismo dos riscos e mercado torna o plano de negócio uma ferramenta de gerenciamento viva. O autor apresenta no livro como os empreendedores, executivos e trabalhadores brasileiros identificaram e exploraram oportunidades na crise e criaram negócios promissores. Os casos descritos apresentam o sucesso alcançado em negócios em diferentes segmentos.

Planos de Negócios na Prática

de Ricardo Mansur

ISBN: 9788574524139
Editor: Brasport
Idioma: Português, Português do Brasil
Dimensões: 158 x 228 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 292
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Organizações de Empresas
EAN: 9788574524139