Planos de Negócios na Prática
de Ricardo Mansur
editor:
Brasport
‧
ver detalhes do produto
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
i
Escrever um bom plano de negócio não é tarefa simples. O principal objetivo deste livro é estimular e facilitar o desenvolvimento de planos robustos, consistentes e realizáveis. O plano de negócio permite o planejamento com olhos no passado realizado, desafios imediatos e futuros, necessidades dos clientes e posicionamento dos competidores. Nos Estados Unidos, o plano de negócio é pré-requisito para a abertura e condução de qualquer negócio - grande, médio ou pequeno. No Brasil, é exigido por instituições, bancos e governo para crédito, financiamento etc. O plano de negócio é visto pelo mercado como uma poderosa ferramenta de gestão para o sucesso do empreendimento. Por isso, é muito importante que o empreendedor saiba como escrever e utilizá-lo. A resposta aos riscos em momentos de crise deve explorar ao máximo as oportunidades (em um velório existem os que choram e os que vendem lenços), minimizar o impacto dos riscos residuais, identificar os pontos fortes e fracos, definir as estratégias de marketing e analisar a performance financeira. O dinamismo dos riscos e mercado torna o plano de negócio uma ferramenta de gerenciamento viva. O autor apresenta no livro como os empreendedores, executivos e trabalhadores brasileiros identificaram e exploraram oportunidades na crise e criaram negócios promissores. Os casos descritos apresentam o sucesso alcançado em negócios em diferentes segmentos.
ISBN: | 9788574524139 |
Editor: | Brasport |
Idioma: | Português, Português do Brasil |
Dimensões: | 158 x 228 x 19 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 292 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Organizações de Empresas |
EAN: | 9788574524139 |