Planeamento Regional e Urbano

de Manuel da Costa Lobo

editor: Universidade Aberta, abril de 1999
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Planeamento Regional e Urbano

de Manuel da Costa Lobo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726742869
Editor: Universidade Aberta
Data de Lançamento: abril de 1999
Idioma: Português
Dimensões: 211 x 298 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Geografia
EAN: 9789726742869
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Manuel da Costa Lobo

Manuel da Costa Lobo (1929-2013) nasceu em Coimbra. Foi Professor Catedrático do Instituto Superior Técnico na área de Urbanização, lecionou várias matérias ligadas ao domínio de Planeamento Regional e Urbano, fundou o Curso de Pós-Graduação na mesma área e o CESUR (Centro de Sistemas Urbanos e Regionais do Instituto Superior Técnico), onde desenvolveu atividades de investigação. Foi coordenador da Licenciatura em Engenharia do Território no Instituto Superior Técnico. Jubilou-se como Professor do IST em 2000.
Como urbanista elaborou estudos de planeamento regional e urbano em Portugal e no estrangeiro. Fez parte do grupo fundador da Associação Internacional de Urbanistas e foi seu Presidente (1984- 1987). Foi membro da Direção da Federação Internacional de Habitação, Urbanismo e Ordenamento do Território. Foi também fundador da Associação de Urbanistas Portugueses e seu Presidente até 2013. Foi sócio honorário do Royal Town Planning Institute e da Associação Espanhola de Técnicos Urbanistas. Eleito Provedor do Ambiente e da Qualidade de Vida Urbana da cidade de Lisboa (1990-94).
Planos mais importantes em que interveio: Em Portugal - Planos de Coimbra, de Salvaguarda e Valorização da Ajuda-Belém, da Região do Porto, de Vilamoura, do Seixal. No estrangeiro – Planos de Recuperação do Caniço (Moçambique), da Região Autónoma da Cantábria (Espanha), de Macau (China). Estudos Urbanísticos em Cabo Verde (Praia e Mindelo), de Expansão de Ancara e Parque Ataturk (Turquia). Participou no concurso para a Urbanização da Rocinha (Rio de Janeiro) com uma menção honrosa.
Foi condecorado com a Cruz de Mérito, da República Federal da Alemanha e com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública e a Grã-Cruz da Ordem de Mérito, da República Portuguesa.

(ver mais)