Píndaro - Odes Píticas para os Vencedores

de António de Castro Caeiro

editor: Prime Books, abril de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Tradução anotada das Odes Píticas
/
Píndaro é conhecido como um dos mais importantes poetas da antiguidade clássica. As Odes Píticas, situadas no curto espaço que medeia entre a filosofia e a poesia, incorrem sobre umas das mais legítimas ambições humanas: a vitória e a excelência.
Este livro, uma tradução profusamente anotada, é um grande contributo para a compreensão da cultura e do pensamento grego.
Depois das traduções da "Ilíada" e da "Odisseia", ambas efectuadas pelo Prof. Frederico Lourenço, que também contribuiu com a sua douta opinião para esta edição, o lançamento das "Odes Píticas" de Píndaro vem preencher uma lacuna há muito existente no mercado editorial português.
Trata-se de uma obra aconselhada nos cursos de línguas e literaturas modernas, e obrigatória nos cursos de línguas e literatura clássica.

Píndaro - Odes Píticas para os Vencedores

de António de Castro Caeiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728820831
Editor: Prime Books
Data de Lançamento: abril de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 227 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 158
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789728820831
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
António de Castro Caeiro

António de Castro Caeiro nasceu em Lisboa em 1966. É membro da Unidade de Ensino e Investigação "Linguagem, Interpretação e Filosofia" da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e membro da Sociedade Ibérica de Filosofia Grega.

Obteve o grau de mestre em Filosofia Contemporânea com a tese A doutrina da redução fenomenológica nos Grundprobleme der Phänomenologie de Husserl (1990), pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa (UNL), e o grau de doutor em Filosofia Antiga com a tese A Areté como possibilidade extrema do Humano, fenomenologia da práxis em Platão e Aristóteles (1998), pela mesma Universidade.

Estudou em Freiburg i. Br. com F.-W. von Herrmann, foi Visiting Scholar na University of South Florida, onde colaborou com Charles Guignon, e ensina na FCSH desde 1990, dedicando-se à Filosofia Antiga e à Filosofia Contemporânea e, em especial, às fenomenologias de Edmund Husserl, Max Scheler e Martin Heidegger. Desde então, também ministra seminários de tradução de textos de teor filosófico em alemão, grego antigo e latim.

(ver mais)
Odes Olímpicas

Odes Olímpicas

10%
Abysmo
12,00€ 10% CARTÃO