Pinceladas ao Vento

de Maria Luísa Osório

editor: Lugar da Palavra
Expor em livro sentimentos íntimos não é apenas revelador de capacidade intelectual. É também de humildade e profunda coragem, mas... "brincar" com as palavras e articulá-las em frases na forma de poesia... isso já só é possível a pessoas com sensibilidade superior. Estamos, sem dúvida, perante uma dessas raras pessoas. Não são assim os poetas?
Francisco Melo

Pinceladas ao Vento

de Maria Luísa Osório

ISBN: 9789897310218
Editor: Lugar da Palavra
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 210 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 100
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789897310218
Maria Luísa Osório

Maria Luísa Osório nasceu em Mangualde, em 8 de Março de 1937. Reside em Gondomar há 55 anos. Desde tenra idade manifestou interesse pela leitura e pela escrita, tendo, aos 16 anos, começado a escrever, em prosa, contos e textos de crítica social, que foram assiduamente publicados em jornais da sua terra natal.

Mais tarde, licenciada em filologia germânica, lecionou na Escola Secundária de Gondomar durante 36 anos, foi professora no Colégio Paulo VI, foi orientadora pedagógica na Universidade do Minho durante quatro anos e exerceu, ainda, funções na Direção Regional de Educação do Norte. Esteve e mantém-se ligada, como docente, à Universidade Sénior de Gondomar.

Hoje, Maria Luísa Osório tem duas grandes paixões: a música e a poesia. Desta última resultou a publicação de quatro livros: Ecos do Coração (2005), Cores do Poente (2007), Triângulos Poéticos 1 (2008, coautora) e Pinceladas ao Vento (2013).

Já foi distinguida, por diversas vezes, com prémios em vários concursos de poesia.

(ver mais)