20% de desconto

Performance Empresarial

Conceito, abordagens e métodos de avaliação

de António Pimenta da Gama

editor: Porto Editora, outubro de 2012
Não se pode gerir aquilo que não se consegue medir
A medição da performance está na ordem do dia. Relatórios, artigos e conferências discutindo as múltiplas vertentes do tema têm surgido, nas últimas duas décadas, a um ritmo impressionante. Em paralelo, é cada vez mais visível a consciencialização de que os desempenhos financeiros dificilmente serão sustentáveis a não ser que os pilares onde assentam sejam avaliados e melhorados.
Parece ser finalmente reconhecido que um correto sistema de avaliação permite bastante mais do que simplesmente monitorizar a evolução de determinadas variáveis, podendo transformar o modo como uma organização é gerida e, consequentemente, os respetivos resultados.

Este trabalho pretende ser um contributo para a divulgação da problemática associada à avaliação da performance nas empresas e outros tipos de organizações, apresentando de forma unificada os principais aspetos técnicos e comportamentais envolvidos.


António Pimenta da Gama é doutorado em Marketing pela Universidade de Sevilha e licenciado em Gestão pela Universidade Livre de Lisboa, tendo exercido funções em empresas nacionais (Sabiol, Poligrupo) e internacionais (Bull, Hewllet-Packard) de diversos setores de atividade.
Docente e coordenador na área de marketing do IADE, é autor do livro Auditorias de Marketing e tem artigos publicados na Revista Portuguesa de Management, na Revista Portuguesa de Marketing, na Measuring Business Excellence e na Marketing Intelligence & Planning, entre outras. Integra o conselho editorial do International Journal of Business Research and Development.

Performance Empresarial

Conceito, abordagens e métodos de avaliação

de António Pimenta da Gama

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-34015-3
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: outubro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 165 x 243 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 978972034015310
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Complemento

JT

A importancia da medição. Controlo e performance ao seu melhor nível. Bem explicado, estruturado e organizado.

Persuacção

Persuacção

20%
Edições Sílabo
13,66€ 17,07€
portes grátis