Peregrino da Liberdade Dalai Lama XIV

de Ricardo de Saavedra
editor: Quetzal Editores, março de 2019
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Uma biografia minuciosa e completa do grande líder espiritual do budismo tibetano, escrita pelo primeiro jornalista português a entrevistar o Dalai Lama.

«Dalai Lama» é o título do líder religioso do budismo tibetano. Também eram assim designados os líderes políticos do Tibete entre o século XVII e 1959. Com documentos inéditos e fontes locais, além de fotografias igualmente inéditas, Ricardo de Saavedra - autor de O Puto (um livro fascinante sobre os anos da revolução portuguesa, prestes a ser adaptado à televisão) e da biografia de António Manuel Couto Viana - elabora uma biografia direta, simples, acessível, num momento em que o budismo regista cada vez mais adeptos no nosso país.
Ricardo de Saavedra foi o primeiro jornalista português a entrevistar o Dalai Lama em Dharamsala e a acompanhar e registar fotograficamente uma peregrinação comemorativa do abandono de Lhasa e da sua partida para a Índia — a mítica e perigosa fuga do Dalai Lama, perseguido pelas autoridades e pelo exército chineses.

Peregrino da Liberdade Dalai Lama XIV

de Ricardo de Saavedra

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897225765
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: março de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 234 x 29 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 408
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias Livros em Português > Religião e Moral > Budismo e Xintoísmo
EAN: 9789897225765
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Dalai Lama

Mónica Carvalhido

Adorei a leitura deste livro. Uma verdadeira biografia de um dos homens que muito admiro, feita com muitos e interessantes detalhes.

SOBRE O AUTOR

Ricardo de Saavedra

Ricardo de Saavedra é jornalista. Findo o serviço militar, radicou-se em Lourenço Marques, onde foi professor e integrou a redação do jornal Notícias, além de ter sido diretor de uma agência noticiosa. Depois viveu em Joanesburgo, onde colaborou nas rádios Suázi e RSA, dirigiu uma revista e um semanário. Regressado a Portugal em 1987, ingressou no Diário de Notícias, onde foi editor de economia, diretor-adjunto da Notícias Magazine, editor executivo e diretor de publicações especiais – cargo que também exerceu no Jornal de Notícias. Publicou livros de reportagem, romance e biografia. Na Quetzal, publicou O Puto e António Manuel Couto Viana – Memorial do Coração.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU

Imagem da capa de "Dalai Lama"

Dalai Lama

10%
Madras
29,90€ 10% CARTÃO
Imagem da capa de "O Sorriso de Mandela"

O Sorriso de Mandela

10%
Editorial Presença
15,90€ 10% CARTÃO