Pedaços de Lua

de Manuela Matos

editor: Mosaico de Palavras, maio de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Deixem-me ver, / Nem que seja por um segundo, / O sol, o mar, a lua, o mundo!..., canta a poetisa Manuela de Matos nesta sua obra Pedaços de Lua, revelando a matriz dos seus poemas. Poemas de luta, sim… mas não de luta contra o mundo, contra o mal, não de luta contra um outro ou outros. Luta, sim, pelo seu direito à alegria e pela esperança, luta contra a tendência, que a poetisa vislumbra em si, de abatimento, de cedência à tristeza e melancolia. Dir-se-ia que pela expressão poética Manuela de Matos esconjura o seu lado lunar, a vertigem para o abismo, e abre os braços à luz… ainda que tenha de conviver e aceitar os pedaços de lua. Antes a lua em pedaços que uma lua inteira e omnipresente…

Pedaços de Lua

de Manuela Matos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898253316
Editor: Mosaico de Palavras
Data de Lançamento: maio de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 210 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 88
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789898253316
Manuela Matos

Manuela Matos reside em Vila Nova de Gaia e publicou um livro de poesia intitulado Pedaços de lua, em Março 2010, pela editora Mosaico de Palavras.
Recebeu uma Menção Honrosa no II Concurso de Poesia Pablo Neruda.
Ficou classificada em 2º e 3º lugar no Prémio Literário Valdeck Almeida de Jesus e selecionada para publicação do livro Poesia-Poeta-Cidade - Edições Arnaldo Girão.
Participou nos IX, X, XI Encontros de Poetas no Gerês, com uma Menção Honrosa em Setembro de 2012.
Obteve o Prémio Especial de Poesia em 2010, 2012 e 2013, atribuído pela J. F. S. Nicolau – Porto.
Participou ainda nas seguintes Coletâneas: Arte Pela Escrita II, III, IV, V e VI, Audaz Fantasia, Amantes da Poesia, Mar-à-Tona, A Sinfonia do Mar, Cartas ao Desbarato, Solar de Poetas, vol. I – 2014, Ventos do Norte – 2014, As Cores do Mar – 2015 e no livro Imagens da Nossa Memória.
Escreve nos sites Escritartes, Luso-Poemas e Solar de Poetas.

(ver mais)